terça-feira, 16 de junho de 2009



Cerca de oito homens totalmente armados com fuzis e pistolas ponto quarenta e encapuzados, assaltaram pela segunda vez a agência do Banco do Brasil de Orós, nesta sexta-feira,05/06, por volta da 09h00min. Os homens chegaram e fizeram um verdadeiro clima de terror dentro da agência. Eles entraram arrombaram os caixas eletrônicos e foram de encontro ao cofre da agência.colocaram todos os clientes deitados no chão. Dois dos bandidos entraram e os outros ficaram do lado de fora num carro Ecosporte preto, placa de Pernambuco, dando apoio aos outros comparsas. chegaram logo atirando para todos os lados causando completo terror para quem estava dentro e fora da agência.

Dona Iracy, que estava dentro da agência no momento, disse que todas as pessoas ficaram em pânico quando ouviram o tiroteio e os homens dizendo que era um assalto. "Todo mundo gritou e os bandidos disseram pra eles ficarem calados, afirmando que não ía atirar em ninguém caso eles colaborassem,disse dona Iracy. Segundo ela, os assaltantes eles diziam que queriam apenas o dinheiro que estava dentro do cofre. Nesse momento eles colocaram a arma no gerente e fizeram com que ele abrisse o cofre, mesmo o gerente dizendo que não tinha dinheiro eles o forçaram e acabaram conseguindo o que queriam. Levaram o dinheiro. Até o momento não foi divulgado a quantia levada pelos bandidos. Na saída,levando as sacolas, eles fizeram de refém o gerente de expediente, O Senhor Alex e o segurança do banco de nome Elinaldo.

Delegacia de Orós

Os reféns foram liberados pelos bandidos logo depois de chegarem no bairro São Geraldo. Eles seguiram com rumo a cidade de Jaguaribe.Segundo informações de populares a inoperância da Polícia de Orós durante o assalto, foi o que mais chamou a atenção. O tiroteio demorou cerca de 20 minutos, enquanto isso os policia do destacamento de Orós não apareceram. Informações das pessoas são de que os policias foram recebidos debaixo de muita vaia quando chegaram no local, momento esse em que os bandidos já tinham ido embora levando o dinheiro e de terem causado um pânico geral na cidade.

Cerca de 30 homens da Polícia Militar de Jaguaribe e Iguatu estão na caça aos bandidos. O veículo em que andavam os bandidos, um Ecoesporte preto, placa de Pernambuco, foi abandonado nas imediações do Sítio Caatinga, depois de Jaguaribe. Outro assalto muito parecido aconteceu na mesma agência na madrugada do dia 03/12/2008. Naquela oportunidade oito bandidos usando motos como veículo, fortemente armados com armas de grosso calibre e até dinamites tentaram invadir a mesma agência. A ação foi rápida e ao mesmo tempo muito violenta. 

Os bandidos se dividiram em 02 grupos ficando 04 deles em frente a Delegacia de Polícia disparando contra a mesma.A polícia naquele dia ficou encurralada mas os bandidos não conseguiram levar nada da agência. Até mesmo residências nas proximidades da delegacia foram atingidas por balas.No assalto de hoje, sexta-feira, 05/06 os bandidos conseguiram levar uma quantia que ainda não foi divulgada. O cerco foi fechado e a polícia que tem o comando do Major Carestiato, nesta operação, espera prender os bandidos ainda hoje.

Um comentário:

  1. iso e oros e como todos os municipios eu so de oros e vivo na europa e senpre tenho minha terra no meu coracao,a policia e muito mal preparada senpre se esconde da verdae pois e como os crime nesta cidade donde esta a justicia e o poder puplico de oros ... como aconteceu com o filho de meu amigo helio parente ...o helio jr. morreu e fico como tem q ficar cem justicia como sempre tem que meter esse tipo de gente na cadei isso nao pode ficar assim os oroense nao pode fica com este tipo de coisa na cabeça e oros esta acima de todos........

    ResponderExcluir