segunda-feira, 12 de abril de 2010

Prefeituras deixam de encaminhar informações ao Tribunal de Contas dos Municípios

Várias prefeituras e câmaras municipais cearenses continuam inadimplentes com a remessa de informações, por meio informatizado, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O prazo para o encaminhamento das informações, de conformidade com o artigo 42 da Constituição estadual, termina no dia 30 do mês subsequente.

Na página do TCM na Internet consta que quatro prefeituras ainda não remeteram as informações exigidas pelo Sistema de Informações Municipais (SIM) este ano, acontecendo o mesmo com quatro câmaras municipais. Quanto ao atraso no encaminhamento da documentação, na relação divulgada, constam 24 prefeituras e apenas duas câmaras municipais. Estes dados foram atualizados às 11h51, da última sexta-feira.

As prefeituras de Abaiara, Moraújo, Poranga e Quixelô estão relacionadas como não tendo realizado a remessa do SIM. Na mesma condição estão as câmaras municipais de Arneiroz, Barreira, Morrinhos e Sobral. Ainda em relação às câmaras consta que estão em atraso com o SIM as casas legislativas de Meruoca e Crato. O último mês que a Câmara do município do Crato encaminhou a documentação do SIM foi janeiro e a de Meruoca foi fevereiro.

As prefeituras em atraso com o SIM em 2010, de conformidade com a relação divulgada pelo TCM, são as seguintes: Acopiara, Arneiroz, Campos Sales, Caridade, Croatá, Ererê, Itatira, Jati, Miraíma, Novo Oriente, Quiterianópolis, Quixadá, Reriutaba, Umari, Uruburetama e Choró. O último mês da documentação do SIM que estas prefeituras encaminharam foi janeiro. O balancete do mês de fevereiro foi encaminhado pelas prefeituras de Camocim, Cedro, Cruz, Granjeiro, Icapuí, Itaiçaba, Meruoca e Quixeramobim. O SIM é um sistema padrão de informações encaminhadas ao TCM.

Por Blog Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário