sábado, 12 de junho de 2010

Cedro-CE: Leandro é absolvido 17 anos após matar a sua esposa

De nada adiantou o manifesto das mulheres em frente ao fórum no centro de Cedro aonde aconteceu o julgamento do agricultor Leandro Alves Diniz, de 48 anos, acusado de ter assassinado sua ex-companheira há 17 anos. Na época, Francisca Jonilba Araújo tinha apenas 29 anos e foi morta dentro da residência do casal no Sítio Baixio do Gabriel, pertencente ao pai de Leandro e distante cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.
O crime aconteceu no dia 9 de junho de 1993 e foi praticado com um único tiro de espingarda calibre 22 efetuado pelo agricultor. O relacionamento do casal era conflituoso e o móvel do homicídio pode ter sido ciúmes num caso que gerou intensa repercussão naquela região. Nesta quinta-feira, Leandro Diniz sentou no banco dos réus para o julgamento que durou 12 horas. Coube ao Juiz de Direito da Comarca de Cedro, Ricardo Alexandre, a leitura da sentença por volta das 20 horas.
O Tribunal Popular do Júri decidiu, por quatro votos a favor e três contra, pela absolvição do agricultor. A mesma tese argüida na época do crime, foi sustentada ontem pela defesa do réu a de que seria inimputável. Segundo Leandro, estava fora de si e nada lembra do homicídio. O julgamento foi marcado por manifestos promovidos pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher de Cedro e Crato. Um grupo de mulheres afixou faixas e baner´s na entrada do fórum e usava camisetas pedindo justiça. No final, a decepção delas com a absolvição do assassino.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário