sábado, 12 de junho de 2010

No dia dos namorados, sete em cada dez namorados preferem quitar as dívidas

Sete em cada dez consumidores preferem quitar dívidas a presentear no Dia dos Namorados, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de São Paulo).
- Existe uma maior consciência por parte do consumidor, que prefere gastar menos com o presente e usar o dinheiro para outras prioridades, como as contas. É um endividamento saudável, uma vez que não há registro de um aumento da inadimplência [calote] porque as pessoas têm pagado as suas contas em dia.
Com o bolso comprometido, restam aos casais investir em uma lembrança com pagamento à vista. Neste ano, o preço médio do presente será quase igual ao do ano passado: R$ 69. Entre os objetos de desejo, os telefones celulares despontam como os preferidos, com 24,6%, sendo seguido de longe pelos CDs/DVDs, com 6,1%. Os aparelhos são o item mais cobiçado tanto pelos homens como pelas mulheres.
Ao menos 32% vão pesquisa o preço do presente em ao menos três estabelecimentos antes de comprar, segundo a pesquisa. Como de costume, os homens deixaram para escolher o presente em cima da hora. Quase a metade deixou para este sábado, no dia dos namorados, para ir às compras, enquanto as mulheres já anteciparam em ao menos uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário