terça-feira, 15 de junho de 2010

O Programa Universidade para Todos recebe inscrições a partir desta terça-feira


O Programa Universidade para Todos (ProUni), que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (15), até o dia 19 de junho. O Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando mais de 60 mil bolsas distribuídas em 1.225 instituições.
O ProUni é voltado aos estudantes do ensino médio público ou da rede particular (caso seja bolsista integral), com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Podem se candidatar ás vagas, alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e obtiveram a nota mínima de 400 pontos e que comprovem renda familiar per capita máxima de três salários mínimos para bolsas parciais e um salário mínimo e meio para bolsas integrais. Nesta edição, mais de 39 mil bolsas são integrais e cerca de 21 mil parciais (que custeiam 50% da mensalidade).
Está previsto que a lista dos pré-selecionados em primeira chamada seja divulgada na próxima segunda-feira (21). Esses estudantes deverão comparecer às instituições para a qual foram selecionados no período de 22 de junho a 2 de julho para entregar documentos que comprovem as informações prestadas durante as inscrições. Em seguida, estão programadas seis chamadas subsequentes caso ainda haja bolsas a serem distribuídas.
Professores da rede pública de ensino básico interessados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, desde que estejam em exercício, também podem se inscrever Nesse caso, não é necessário cumprir o critério de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário