terça-feira, 22 de junho de 2010

Orós e municípios da região continuam na disputa do Selo Verde


De 137 municípios que se inscreveram no Programa Selo Verde em 2010, 104 municípios continuam na disputa pelo prêmio, dos quais Icó e os municípios de Baixio, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Orós e Umari.
Do número inicial inscrito no Programa, 110 devolveram ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) o questionário de Gestão Ambiental devidamente preenchido. Contudo, seis deles fizeram fora do prazo, entre os quais o vizinho município de Iguatu, que ficou de fora.
Os 104 municípios que continuam nesta etapa, terão agora que enviar ao Conpam o questionário de avaliação de Mobilização Ambiental, até o próximo dia 5 de julho, juntamente com documentação comprobatória das ações apresentadas no questionário. Isso poderá acarretar nova queda no número de postulantes ao Selo.
A etapa próxima será de avaliação, por parte dos membros do Comitê Gestor do Programa, os questionários de gestão ambiental e mobilização ambiental e ainda vão avaliar os municípios por desempenho ambiental. Após isso feito, os municípios que atingirem o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) mínimo serão avaliados “in loco”, para que haja a checagem das informações repassadas.

Fonte: Icó é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário