quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pró-Cidadania chega a Orós para reforçar a segurança.






Para desenvolver o setor de segurança pública no Interior do Estado, o governo do estado do Ceará lançou o Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania). A ação tem o objetivo de prevenir atos e ações que possam por em risco o patrimônio e os bens públicos, orientado pela filosofia e estratégia organizacional de segurança com cidadania, atuando no sistema de segurança pública e defesa social em todos os municípios conveniados.
De acordo com a Prefeita Fátima Maciel, com a chegada do pró-Cidadania em Orós vai permitir que os cidadãos oroenses “se sintam mais seguros”.
O Pró-Cidadania foi desenvolvido a partir da Lei Estadual nº 14.318-2009, que tem como objetivo estimular a criação de guardas municipais. Em Orós serão formados pela Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), um total de 12 agentes mais 02 classificados que irão para Juazeiro do Norte nesta quinta-feira 1º de Julho os recrutas passaram por um criterioso processo de capacitação de 200 horas/aula com ênfase na valorização da cidadania, na segurança comunitária e na prevenção ao uso das drogas. Os 12 agentes já assinaram contrato com a Prefeitura Municipal de Orós numa reunião com a Prefeita Fátima Maciel no gabinete e logo após o treinamento começaram a trabalhar em Orós.
Por: Josemberg Vieira

Um comentário:

  1. MEUS PARABÉNS A CIDADE DE ORÓS POR FAZEREM PARTE DA CIDADANIA NO CEARÁ,COM ESTE PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO SUA CIDADE SÓ TEM A GAHAR SOU INSPETOR DA GUARDA CIVIL DE JUAZEIRO DO NORTE EU E MEU COMANDANTE SUB TEN. WLADIMIR TIVEMOS A HONRA DE SER INSTRUTORES DESTES HOMENS E MULHERES VALOROSAS DESTA CIDADE, QUE DEUS ABENÇOE A ORÓS.

    ResponderExcluir