terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Plantão movimentado em Orós

Sábado 22/01/2011 – Por voltas das 22 horas a população de Orós ficou assustada ao ouvir vários tiros a ecoarem por toda a cidade, isso por causa do estouro de uma boca de fumo no alto São José nas proximidades da Rua Antônio Amaro da Costa, a polícia ao se aproximar do local foi recebida à bala pelos maconheiros que tomavam conta da área os policiais responderam no mesmo tom, tome bala...
Três foram presos e dois conseguiram fugir entrando no mato na serra do cruzeiro, até ai tudo bem a não por um simples e triste detalhe três dos cinco maconheiros eram menores de idade eles é quem comandavam tudo.

No domingo 23/01/2011 – Por volta das 6 da manhã outra movimentação policial chamou a atenção da população, o ônibus da empresa Guanabara que faz a linha Orós/Fortaleza antes de seguir viagem foi cercado pelos policiais que entraram e prenderam os outros dois menores envolvidos na troca de tiros na noite anterior, eles estavam tentando fugir para a capital.

Os presos foram: I.C.S.N, 16 anos; D.F.C, 17 anos; J.M.N, 14 anos; Francisco Cícero de Souza, 47 anos e Narciso da Silva Souza, 20 anos.
Além das prisões a polícia encontrou com o grupo pelo menos 37 pedras de crack, 01 garrucha de fabricação artesanal, 03 aparelhos celulares, 04 tabletes de cocaína, 14 tabletes de maconha, R$ 96,00 em dinheiro e 01 rolo de papel alumínio para embalar a droga.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Icó e apresentadas às autoridades competentes para as devidas providências.

Clamor e desespero essa foram à cena dos pais em frente à delegacia de Orós quando os seus filhos estavam sendo levados para Icó para prestarem depoimento os menores foram levados no carro do conselho tutelar. Uma das mães gritava chorando em desespero ‘’Isso não foi falta de conselho todo dia eu avisava’’.

É triste mais essa é a realidade das grandes e pequenas cidades que foram invadidas pelo grande mal do século as drogas.
O plantão do hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa na noite de domingo atendeu dois casos de acidente um de carro e outro de moto. O primeiro foi o carro que deslizou e desceu o barranco no rochedo logo depois do antigo bar do Cícero o motorista é filho do empresário Moreirinha, ele foi levado para Juazeiro do Norte e de lá foi levado de avião para Fortaleza.
Logo em seguida chegou um motoqueiro acidentado que foi lavado para Icó e logo retornou a foi liberado sem maior gravidade.


Por Josemberg Vieira.

Um comentário:

  1. A policia Militar de Orós está de parabens pelo bom trabalho que vem desenvolvendo ao combate ao trafico de drogas e criminalidades mesmo diante de tantas dificuldades que enfrentam no dia a dia

    ResponderExcluir