segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Longe do resultado esperado" Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação


Os icoenses não devem deixar de ler a importante matéria da editoria de política do Jornal O Povo publicada nesse domingo (06). Assinada pela jornalista Ranne Almeida, a pauta diz respeito novamente a Lei da Ficha Limpa, já em vigor no Brasil.

Intitulada "Longe do resultado esperado", a matéria faz enfoque aos políticos considerados "fichas sujas" e que conseguiram reverter as suas situações no Judiciário, como é o caso do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó, que tem contas irregulares perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em decisão do pleno do TSE foi dado provimento ao recurso ordinário ajuizado pelo candidato (decisão transitada em julgado em 23.10.2010).
O texto ainda traz uma "coordenada" (complemento da matéria) sobre a posse do parlamentar icoense, acompanhado de uma foto destaque dele. Nesta coordenada, a jornalista retrata que Neto Nunes estava fora da lista dos deputados eleitos, mas que acabou sendo empossado. Destaca a indefinição de sua posse até poucas horas antes da solenidade. Salienta também que ele tinha sido cassado pelo TRE em novembro em decorrência da acusação de captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2006.

Como já havíamos colocado aqui no nosso Blog, a matéria do O Povo de hoje (06) também afirma que com a posse de Neto Nunes, o petista Francisco Pinheiro retornou a sua condição de suplente. Portanto, a briga ou querela jurídica é somente entre os dois. Vale frisar que o ex-vice-governador já tomou posse dois dias depois em decorrência da ida de alguns deputados para o secretariado do governador Cid Gomes (PSB).

Insistimos na ideia de que tem que haver uma única leitura entre os tribunais regionais e o tribunal nacional. Nesse caso, para 2012, teríamos uma eleição mais tranquila e sem tantas interpretações jurídicas

Fonte: Brasil Fm e Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário