terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais notícias...

Tiroteio deixa policial morto e outro ferido em Jaguaribara

Policiais civis e militares trocaram tiros com bandidos fortemente armados, em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe. O cabo De Souza, lotado na 3ª Companhia do 1ºBPM, em Jaguaribe, confirmou que o soldado Nogueira, lotado no Destacamento da Polícia Militar naquela cidade, foi atingido por vários tiros de fuzil e teve morte imediata.


O inspetor Landim, responsável pela Unidade de Segurança Integrada (USI), também foi baleado. O estado de saúde dele é considerado grave. Ele foi trazido à capital cearense no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


Todo o efetivo de policiais das cidades vizinhas a Jaguaribara trabalham na perseguição aos bandidos, que já abandonaram um dos carros usados. O cabo De Souza acrescentou que os bandidos, ao que tudo indica, pretendiam assaltar alguma agência bancária em Jaguaribara. O policial disse ainda que os marginais estavam usando fardas da PM e coletes da Polícia Civil.


O tiroteio começou quando os policiais estranharam a presença dos suspeitos na cidade, principalmente porque estavam usando fardas e coletes. Antes de chegarem muito perto do grupo, os policiais foram recebidos a bala.

Jangadeiro Online


Açudes arrombam e população de Catarina fica isolada

A forte chuva que banhou o município de Catarina, na região dos Inhamuns, deixou um rastro de destruição com o arrombamento de dois açudes localizados no Sítio Chapada e no Sítio Marrecas, ambos na zona rural do município. Toda a água que foi embora dos açudes está desaguando na barragem do distrito de São Gonçalo que tem uma capacidade para 20 milhões de metros cubicos d"água. Cerca de dezenas de pessoas ficaram ilhadas nas localidades de Monte Alegre, Bandeiras, Lagoa do Arroz e Monte Evereste. Esses moradores precisam fazer um percusso de 42 Km para chegar até a cidade, a fim de resolverem os seus compromissos em estabelecimentos comerciais ou bancários.


O presidente da Câmara Municipal de Catarina, vereador Valmir do Monte Alegre disse que a situação dos demais moradores é de caos absoluto. "Está todo mundo preocupado, porque caso continue chovendo com maior intensidade, a tendência é a de que possamos ter até outras comunidades isoladas." - enfatiza o vereador. Ele defende a construção de uma ponte sobre o riacho, para que os moradores tenham acesso com maior tranquilidade a Catarina.


Um dos moradores do sítio Lagoa do Arroz, que pediu para não ser identificado afirmou que está desesperado: "os estabelecimentos comerciais em nosso sítio que poderão ficar sem alimentos. Os estudantes também estão perdendo aula. Eu só queria que o prefeito do município, Jeferson Paes de Andrade, visse a nossa situação e apelasse ao governo do Estado para mandar alguma ajuda para os moradores que estão aflitos e apreensivos.

O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário