quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TCM inova fiscalização com implantação da auditoria operacional


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) começa a aplicar a partir da próxima semana, inovações no modelo de fiscalização. As equipes técnicam que visitam os municípios deverão verificar, além dos aspectos patrimoniais, os resultados das principais políticas públicas em andamento, com a chamada auditoria operacional.

O lançamento oficial do programa acontece nesta quinta-feira (24) a partir das 15 hrs na sede do TCM em Fortaleza, com as presenças do presidente Manoel Veras, secretários de Saúde e Educação do Estado, e integrantes das equipes técnicas que desenvolverão a atividade.

De início as atenções serão dirigidas para setores como saúde e educação, serviços que têm forte influência na vida diária dos cidadãos. Nesse trabalho, voltado para a aferição qualitativa, o TCM utilizará informações consolidadas pelas Secretarias de Saúde e Educação do Estado. O foco será nas diretrizes de responsabilidade das Prefeituras.

O resultado servirá para orientar os administradores sobre o que está dando certo e o que precisa mudar para funcionar direito.



*Com assessoria de imprensa do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário