sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amanhecer em Orós com névoa.


Quinta-feira (29/04) – A cidade de Orós amanheceu coberta com uma forte névoa desde as 04 da manhã e até agora 07:50 ela ainda cobre a Cidade, isso chamou atenção da população que nunca tinha vista tal cena a névoa cobrir por completo a cidade.

Outras vezes a névoa cobria apenas o Bairro São Geral e o sangradouro nunca a cidade toda.

E o portal Orós registrou tudo para mostrar a vocês, vejam as fotos.






Todas as fotos:

Por Josemberg Vieira.

2 comentários:

  1. Caríssimos

    Estamos recordando da grande seca de 1958, quando nos formamos na EPUC - Escola Politécnica da Pontifíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tivemos como nosso primeiro emprego assessorar o Diretor-Geral do DNOCS, o fabuloso Eng. José Cândi Castro Parente Pessoa (1925/2003).
    Estivemos na grande tragédia de 26/03/1960 quando Orós sangrou pela primeira vez, destruindo a barragem já quase concluida. Um momento inesquecível por sua dramaticidade e bravura na tentativa de salvá-la até o último instante.
    Inesquecível também quando JK lá chegou no DC-3 do DNOCS, sob tremendo toró e da porta do mesmo a todos despertou do velório, dizendo que em em janeiro de 1961 lá voltaria para inaugurar o açude e o fez em 16/01/1961.
    No comando da obra o bravíssimo e competitíssimo Engenenheiro Anastácio Maia.
    Como prêmeio os três foram atrosmente perseguidos pelos sucessores de JK.
    Temos fotos e lembraças outras.
    Ficamos ao dispor de quem se interessar pelo assuno.
    Abraços, saúde e Paz de Cristo.
    Luiz Carlos/MPmemória.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Luiz Carlos gostaria muito de conversar mais com vc sobre esse material e história sobre o nosso açude Orós, Josemberg Vieira do Portal Orós meu e-mail josembergvieiraoros@hotmail.com

    ResponderExcluir