domingo, 22 de maio de 2011

Resultado das Eleições do Conselho Tutelar


Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA e sob a fiscalização do Ministério Público do município de Orós e o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE-CE, ocorreu mais um processo de escolha dos membros do conselho tutelar sendo escolhidos apenas cinco titulares.

O processo eleitoral iniciou-se exatamente às 8:00hs da manhã tanto na sede como nos sítio e distritos, totalizando assim doze seções de votações sendo seis na sede e seis distribuídas no sítio e distritos, através da utilização de urnas eletrônicas. As eleições transcorreram com total tranquilidade não sendo registrado nenhum problema agravante apenas uma reclamação da eleitoral a Sra. Aracy Rodrigues Carantino na seção 15ª localizada na Escola de Ensino Fundamental Centro Educacional Epitácio Pessoa sede onde a mesma reclama que algumas pessoas estavam tumultuando na fila querendo passar na frente sem respeitar a prioridade dos idosos, gestantes, deficientes, etc. outro fato também que ocorreu foi a Sra. Francisca Miene Vicente Landim informou ao representante do Ministério Público Dr. Oscar Fioravante que a mesma foi trazida em uma motocicleta por Marcelo, que é cunhado do candidato ao Conselho Tutelar o Sr. Cláudio Nascimento, fica registrado para que nas próximas eleições a comissão tente orientar melhor os mesários.

Às 17:00hs a votação foi encerrada e o TRE e conselheiros de direito fizeram o recolhimento das urnas que foram encaminhadas ao local de apuração, digo Secretaria de Assistência Social (C S U), onde o Dr. Promotor Oscar Stefano Fioravante Júnior o Técnico Judiciário o Sr. Caio Silva Guimarães e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA o Sr. Roberto Lima Verde e o Representante da Comissão Eleitoral o Sr. Cícero Paulino de Sousa que são responsáveis em coordenar a apuração.

Às 19:15 foi encerrada a apuração e foram registrados um total geral de 3.492 (três mil quatrocentos e noventa e dois votantes.
O representante do Ministério púbico Dr. Oscar Stefano Fioravante Júnior e o Presidente do Conselho CMDCA Roberto Lima Verde anunciaram o resultado oficial desta da eleição sendo cinco candidatos eleitos como titulares:

1º - Humberto Duarte Monte Júnior, (562)
2º Francisca Alves Amorim, (Quinha - 543 )
3º José Humberto Matias Rodrigues, (Zezinho - 463)
4º Erivânia da Silva Sousa, (429)
5º Margleuda Barbosa da Silva. (404)


Para suplentes ficaram:

1º Emanuela Silva Custódio, 210.
2º Rute Lopes Martins, 182.
3º Maria Aládia Pinto, 157.
4º Maria Pereira da Silva, 157.
5° Lúcia Alves Lima, 108.

Votos dos outros candidatos:
Cláudio Nascimento: 73 Votos.
Socorro Dantas: 71 Votos.
Christiane Leite: 17 Votos.
Marciana Duarte: 36 Votos.

Apesar da pouca votação esta eleição superou a realizada em 27 de Abril de 2008 onde 3.014 pessoas votaram, o Portal Orós parabeniza todos os envolvidos direta ou indiretamente na realização desta eleição o Dr. Oscar e os funcionários do Cartório eleitoral de Orós que durante todo o dia ficaram de plantão, o apoio do TER pelas Urnas e folhas de votação, a Prefeitura de Orós por meio das Secretarias de Ação Social e Educação e principalmente aos cidadãos oroenses que participaram e fizeram valer seus direitos de cidadãos.

Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário