sexta-feira, 6 de maio de 2011

Últimas Notícias:

47 Açudes Continuam sangrando no Ceará

Nos dias três, quatro e cinco de maio, mais quatro açudes sangraram: O Trussu, localizado no município de Iguatu, Bacia do Alto Jaguaribe, Santo Antônio de Aracatiaçu, em Sobral pertencente a Bacia do Litoral, São Mateus, em Canindé, Bacia do Curu e Catucinzenta, Aquiraz, Bacias Metropolitanas.


Neste ano de 2011, 51 reservatórios já atingiram a capacidade máxima, 47 continuam sangrando e 13 estão acima de 90%, ultrapassando o ano de 2010, quando apenas cinco açudes registraram sangria. O percentual dos 134 açudes monitorados pela Cogerh em parceria com o DNOCS, está no momento com 77,72%, representando 14.046 bilhões de metros cúbicos do total de acúmulo do Estado que é de 18.073.965.477m³.

Entidades civis vão recolher armas da Campanha do Desarmamento

Entidades civis que quiserem manter um posto de recolhimento de armas poderão pedir o cadastramento a partir desta sexta (6), quando o Ministério da Justiça lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, cujo slogan é "Tire uma arma do futuro do Brasil".


O ato de lançamento da campanha está previsto para as 10h, no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.


A expectativa do governo federal é ter, pelo menos, um posto de recolhimento de armas em cada cidade.


As regras para o cadastramento serão divulgadas pelo Ministério da Justiça durante o lançamento da campanha.


A campanha do desarmamento é cooordenada por um conselho organizado pelo Ministério da Justiça. Integram o conselho representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, OAB, CNBB, Rede Desarma Brasil, Viva Rio, Instituto Sou da Paz, Banco do Brasil, Frente Nacional de Prefeitos, Conselho de Comandantes da Polícia Militar, Conselho de Chefes da Polícia Civil e Associação de Maçonarias do Brasil.

Supremo reconhece união estável de homossexuais

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (5) a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais gays. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública.


O presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, concluiu a votação pedindo ao Congresso Nacional que regulamente as consequência da decisão do STF por meio de uma lei. “O Poder Legislativo, a partir de hoje, tem que se expor e regulamentar as situações em que a aplicação da decisão da Corte seja justificada. Há, portanto, uma convocação que a decisão da Corte implica em relação ao Poder Legislativo para que assuma essa tarefa para a qual parece que até agora não se sentiu muito propensa a exercer”, afirmou Peluso.

Cheia no rio Jaguaribe desabriga as primeiras famílias em Iguatu


Pelos menos três famílias que residem às margens do rio Jaguaribe em Iguatu estão desabrigadas por conta da invasão das águas nas residências.


O rio atingiu em sua escala a marca 21 e existe a expectativa de que esse número aumente nas próximas horas. Hoje pela manhã, na escala, marcava o número 15, ou seja, mais de 6 cm de aumento.

O blog foi informado que mais seis famílias já estão desabrigadas no distrito de Barro Alto também em Iguatu. Outra informação que acaba de chegar é que as águas estão invadindo as casas na vila Gadelha.


A Comissão de Defesa Civil de Iguatu a membros da Prefeitura Municipal estão reunidos neste momento discutindo estratégias de apoio as famílias necessitadas.


Mesmo antes dessa reunião as comissões já vinham se reunindo prevendo a possibilidade de cheia do rio Jaguaribe.

Fonte blog do Lindomar Rodrigues


MUITA CHUVA EM ICÓ.

RIO SALGADO CHEIO DE PONTA A PONTA. (FOTO: ICÓ AGORA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário