sexta-feira, 29 de julho de 2011

DESTAQUES DE HOJE

Defensores públicos ameaçam greve

Os defensores públicos do Ceará realizam assembleia geral hoje, a partir das 16 horas, no Complexo São Mateus (Bairro Aldeota). A categoria vai decidir se fará paralisação de 24 horas ou greve mesmo.

A luta é por melhores condições salariais e, principalmente, pela convocação de concursados e realização de novos concursos.

A Associação dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC) articula a luta, alegando que conta com cerca de 200 defensores para atender a todo o Estado, o que considera absurdo. A Defensoria Pública Geral do Estado também vem perdendo vários desses profissionais que passam em concursos com melhor remuneração.


Cid Gomes anuncia que pagará piso dos professores

Na tarde desta quarta-feira (8), o governador Cid Gomes (PSB) anunciou que pagará, ainda no mês de junho, o piso nacional dos professores. “Eu me rendo à decisão do Supremo Tribunal Federal”, declarou o governador durante audiência pública da comissão especial que trata da elaboração do Plano Nacional de Educação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, no dia 6 d abril deste ano, a constitucionalidade da lei do piso nacional para professores da rede pública e determinou que ele deve ser considerado como vencimento inicial.

A legislação, sancionada em 2008, foi ainda naquele ano contestada pelos governadores de Mato Grosso do Sul, do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e Ceará. O valor atualizado que deve ser pago pelos estados e municípios aos docentes em 2011 é de R$ 1.187,14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário