quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATENDENDO PEDIDO DE NOSSOS LEITORES - GREVE DOS PROFESSORES

Cara amigo David o Portal Orós agradece a sua participação e a sugestão de pauta você e qualquer leitor pode nos ajudar a fazer este canal de comunicação do povo oroense.
O amigo David nos pediu para falara sobre a greve dos professores da rede estadual do Ceará.


Os professores da rede de ensino estadual no Ceará entram em greve por tempo indeterminado no dia 05 de Agsto. De acordo com o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), uma reunião que deveria acontecer com representantes do governo, foi cancelada. Segundo a Apeoc, o motivo do cancelamento por parte do governo, seria a decisão dos professores de entrarem em greve.

Segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, a expectativa é de que 80% da categoria entrem em greve. Em todo o estado existem 660 escolas e 500 mil alunos que podem ser prejudicados com a paralisação das aulas.

Para Anízio, a proposta apresentada pela gestão do governador Cid Gomes (PSB-CE) deixa de contemplar 80% dos educadores.

A proposta repassada para os professores, segundo o governo do estado, elevava em 45% a remuneração do professor em início de carreira com nível superior, em relação ao ano de 2010. Passando a remuneração de R$ 1.461,50 para R$ 2.000,00. Além disso, a proposta permite incremento de até 60% aos professores temporários.

Mas, de acordo com Melo, “a proposta apresentada pelo governo só atinge três mil professores, mais de 10 mil ficam de fora. E ainda mexe com o plano de cargos, carreiras (PCC)”, destaca o presidente e acrescenta, “não há acordo”.

Na última segunda-feira (18/08) professores da rede estadual fizeram uma manifestação pelas principais ruas de Icó com concentração na praça da coluna da hora reivindicando seus direitos e nós fizemos a cobertura para a rádio Brasil FM de Icó e professores de várias cidades estiveram presentes como Cedro, Lavras da Mangabeira, Iguatú, Várzea Alegre e Ipumirim.


Aqui em Orós somente na última terça-feira dia 16/08 os professores da rede estadual da Escola Epitácio Pessoa entraram em greve, hoje 18/08 aconteceu uma reunião com os professores oroenses que decidiram continuar em greve por tempo indeterminado amanhã as 13:00 eles se reuniram novamente .

Olha tudo bem que professores precisam defender seus direitos, agora nessa queda de braços entre governo, sindicato e professores – O MAIOR PREJUDICADO É O ALUNO, MILHARES DE JOVENS ESTÃO SEM PODER IR A ESCOLA PORQUE NÃO TEM PROFESSOR.

Esperamos que o quanto antes esta situação seja resolvida para que os alunos não sejam mais uma vez prejudicados com a falta de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário