segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO NESTE FINAL DE SEMANA

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 2ªCIA / CPI – IGUATU/CE DO DIA 30/07/11 PARA O DIA 31/07/11

I – Ocorrências em ACOPIARA

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)
DOS FATOS : Por volta das 20hs21min, a Polícia Militar foi informada via 190 de um acidente de trânsito ocorrido na Av. José Rufino de Pinho, CE 060, Acopiara-CE.

DA AÇAO E DESFECHO: A VTR 1268 composta pelos policiais SD PM BALBINO, SD PM ARY d e SD PM ANDRADE, foram ao local e identificaram a vítima sendo VANDERLEI DA SILVA GOMES, 47 anos, natural de Areal-PB, residente na Rua Emídio Alves de Almeida, centro de Acopiara- Ce, perdeu o controle da motocicleta HONDA FAN 125, ANO 2008, COR PRETA, PLACA: HXG-91199 na qual trafegava vindo a cair, sofrendo uma pancada na cabeça, sendo socorrido por populares para o Hospital Júlia Barreto, Acopiara-CE, onde se encontra em observação. A motocicleta foi conduzida para a garagem do Pelotão de Acopiara.

VEÍCULO ABANDONADO

1- DOS FATOS : No dia 31/07 por volta das 05hs20, a POLICIA MILITAR foi informada via 190 a respeito de um veículo que encontrava-se abandonado na AV. José Rufino de Pinho - Acopiara-Ce.

2- DA AÇAO E DESFECHO: A VTR 1268 composta pelos policiais, SD PM LÊDO , SD PM LOPES e SD PM RODRIGUES , foram ao local e constataram a veracidade da informação; o veículo trata-se de uma motocicleta SUSUKI, ANO 2008, COR VERMELHO, PLACA: HYY-6078, que não apresentava nenhuma amassadura, e nenhum sinal que demonstrasse algum tipo de acidente, sendo logo após conduzido até o pátio do Pelotão Policial de Acopiara/Ce.



II - Ocorrência em ICÓ

PRISÃO POR AGRESSÃO(LEI MARIA DA PENHA)

DOS FATOS: no dia 30 de julho de 2011, por volta das 12h, após solicitação, via 190, policiais militares compareceram à Rua 13 de Maio, no bairro P. Senhor Batista, naquela cidade de Icó/CE, e efetuaram uma prisão por agressão à mulher (Lei Maria da Penha).

AÇÃO E DESFECHO: compareceu ao local a VTR RD 2781, compota pelos policiais SD PM EDSON, SD PM CANDIDO e o SD PM FERREIRA, onde vieram a efetuar a prisão da pessoa de Cícero Bezerra da Silva, 30 anos, natural de Araripina – PE, amasiado, flanelinha, o qual estava agredindo sua companheira, a senhora Joseli Lima de Sousa, agricultora, amasiada, natural de Icó. Que vítima e acusado foram conduzidos para a Delegacia Regionald e Polícia Civil de Icó/CE para a instauração do devido procedimento cabível para o fato.

II – Ocorrências em IGUATU

PRISÃO POR INFRINGIR A LEI MARIA DA PENHA
DOS FATOS: no dia 30 de julho de 2011, por volta das 18H:30, a Polícia Militar foi informada via 190, de que uma mulher estava sendo agredida fisicamente na Vila José Carneiro, nº 41 – Iguatu/Ce.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: A POLICIA MILITAR através da RD 1239 composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD PM GEILSON , SD PM ISRAEL e o SD PM De SOUSA, chegaram ao local e identificaram como vítima a Srª ILMA PEREIRA DE CARVALHO, 35 anos, amasiada, doméstica, natural de Iguatu, residente no endereço acima citado estava sendo agredida por seu companheiro FÁBIO BEZERRA DA SILVA, 29 anos, amasiado, natural de Iguatu, residente no mesmo endereço. O acusado foi preso e conduzido a DELEGACIA REGIONAL DE IGUATU para serem feitos os procedimentos cabíveis.

ROUBO A COMERCIO

DOS FATOS ; Que no dia 30/07 por volta das 19h30, a POLICIA MILITAR foi informada via 190 a respeito de um roubo, ocorrido na Rua do Cruzeiro -597, Bairro DNR, Icó/Ce.

AÇÃO E DESFECHO: A POLICIA MILITAR através da RP 2462 composta pelos policiais SGT PM JAMES, SGT PM AZEVEDO, CB PM 12603 ROLIM ,compareceram ao local e foram informados pela vítima Vital Dias Silva, 49 anos , natural de Icó, comerciante, residente na rua do cruzeiro Nº 597, bairro DNR , que dois indivíduos chegaram em uma moto Bros azul, ambos com capacete, armados de revolveres, anunciaram o assalto e levaram uma quantia de R$ 50,00 reais em dinheiro e 04 litros de Uísque do seu comercio; logo após os indivíduos fugiram tomando rumo incerto; no momento a PM faz diligencias no intuito de localizar e prender os acusados.

ROUBO DE VEÍCULO SEGUIDO DE PRISÃO POR ROUBO

DOS FATOS: no dia 31 de julho de 2011, por volta das 01H45, a Polícia Militar foi informada via 190 a respeito de um roubo ocorrido na Rua Manoel Alexandre s/n, bairro Jardim Oásis – Iguatu/Ce.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: A POLICIA MILITAR através da RD 1238 composta pelos policiais SD PM DUARTE , SD PM ROQUE e SD PM IVAN , chegaram ao local e foram informados pela vítima MARIA DAS DORES ROCHA BARBOSA, 22 anos, solteira, natural de Iguatu, residente no endereço acima citado, que um indivíduo armado de revólver, abordou a mesma e levou seu veículo HONDA BIZ, cor azul, ano 2003, de placa HXZ 4378, o qual ela estava trafegando; logo após, a POLICIA MILITAR fez rondas pelas proximidades, e quando passavam pela Avenida Perimetral a vítima conseguiu identificar o acusado, que trata-se de ANTONIO NETO NONATO DA SILVA, 19 anos, solteiro, natural de Iguatu/Ce, residente no Jardim Oásis, sendo que ele estava armado com um revólver ROSSI calibre 38, 04 cartuchos intactos, numeração raspada ; o veículo foi recuperado, o acusado foi preso e a arma apreendida, sendo conduzido até a DELEGACIA REGIONAL DE IGUATU, para serem feitos os procedimentos cabíveis.




IV – Ocorrência em JUCÁS

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (CHOQUE)

DOS FATOS: No dia 31/07/11, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar, tomou conhecimento via telefone 190, que na CE 284, Sítio Parelhas , distante 09 Km da sede de Jucás-CE, a respeito de um acidente de trânsito com vítima fatal .
DA AÇÃO PM E DESFECHO: A VTR RP 2392, composta pelos policiais, 1º SGT PM MATIAS , SD PM WEUDES e SD PM ALAN , compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos; a vítima foi identificada como sendo JOSÉ LAUDEMIR DE OLIVEIRA, 35 ANOS, natural de Icó/Ce, que conduzia a motocicleta HONDA CG 125 TITAN, ano 96, de cor vermelha, placa HVC 6497; segundo informações colhidas no local, a vítima foi encontrada já sem vida, em uma curva ao lado de um poste; logo após o IML foi acionado e o corpo foi conduzido para a perícia.



V - Ocorrências em MOMBAÇA

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

DOS FATOS: no dia 30/07/11, por volta das 06h15, policiais militares, pertencentes ao PPM da cidade de Mombaça/CE, deslocaram-se até o Sítio Bento Rodrigues, zona rural daquela localidade, e efetuaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: compareceu ao local a VTR CP 2472, comandada pelo CAP QOPM OLIVEIRA e composta pelos policiais CB PM CB PM LEOMAR, SD PM MOURA e o SD PM JULIÃO, onde vieram a efetuar a prisão da pessoa de JOSÉ BARROS NETO, 62 anos, casado, natural de Mombaça/CE, residente no referido sítio, o qual foi flagrado pelos policiais portando uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38 special, marca Taurus, nº1845656, capacidade para 06(seis) cartuchos, totalmente municiado, como também uma espingarda, tipo socadeira. O policiamento chegou até a prisão do referido após denúncias de populares, os quais afirmavam que o infrator encontrava-se na referida localidade fazendo uso de bebida alcoólica e ameaçando os outros moradores. O mesmo foi preso e encaminhado para a delegacia local para a lavratura do devido procedimento.



VI – Ocorrência em PIQUET CARNEIRO

ACIDENTE DE TRANSITO( QUEDA DE MOTO)

DOS FATOS: No dia 31/07/11, por volta das 06:00 horas, a Polícia Militar, tomou conhecimento via telefone 190, a respeito de um acidente de trânsito ocorrido no Sítio Cachoeiro, 01KM da sede de Piquet Carneiro-CE.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: a VTR RP 2602, composta pelos policiais CB PM PINHEIRO, CB PM RODRIGUES , CB PM ANTUNES , compareceram ao local e constataram a veracidade do ocorrido; a vítima trata-se do menor ANDRE SOARES DA SILVA, 16 anos, natural de Piquet Carneiro-CE, residente na rua Alto do Maia s/nº; segundo informações o mesmo pilotava a motocicleta TITAN 150, 2008, preta, de placa HYS 5246, quando sobrou em curva e veio a cair , sofrendo fratura exposta na perna direita e algumas escoriações pelo corpo, sendo socorrido até o Hospital Municipal, e logo em seguida transferido para a cidade de Iguatu/Ce.

VII – Ocorrência em QUIXELÔ

PRISÕES POR TRAFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTES

DOS FATOS: no dia 30 de julho de 2011, por volta das 07h, composições do 10º BPM Provisório, deslocaram-se até o Sítio Poço da Pedra, distante 03 km da cidade de Quixelô/CE, com a finalidade de cumprir um MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, oriundo daquela comarca, Procedimento nº3472-13.2011.8.06.0153, de ordem do MM Juiz de Direito Respondendo, Dr. Ricardo Alexandre da Silva Costa.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: compareceu ao local uma fração Policial Militar, sob o comando do 1º TEN QOAPM SANTANA e composta pelos policiais (VTR CP 2442 - FTA)CB PM INÁCIO, SD PM MARCOS e o SD PM ADAILTON; auxiliados pelo Serviço de Inteligência da Cia. No endereço constante no mandado, os policiais abordaram a proprietária da casa, a senhora MARIA SIMONE ALVES ARAÚJO, 24 anos, solteira, agricultora, natural de Quixelô/CE, sendo realizada em sua residência uma busca domiciliar, vindo os PM´s a apreender drogas e material utilizado para embalá-la, como também outros objetos vinculados ao tráfico. A referida foi presa, como também outros dois elementos que se encontravam na casa no momento da abordagem policial, as pessoas de BENIGNO MARIANO RODRIGUES JÚNIOR, 18 anos, agricultor, natural de Iguatu/CE, solteiro; e o JOSÉ DAMIÃO DE LIMA JÚNIOR, 25 anos, garçom, solteiro, natural de Iguatu/CE. Ressalto que também foram apreendidas duas motocicletas, uma Honda/ CG 150 Titan, cor preta, ano/modelo 2005, de placa DOB 4041, e uma Honda NXR Bros 150, cor preta, ano 2006, de placa HWS 0734. Que as pessoas, materiais e veículos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE para a lavratura do devido procedimento. Material apreendido: 46(quarenta e seis) cápsulas vazias(usadas para embalar droga); 02 (duas) agulhas; 04 (quatro) papelotes de cocaína; 02 (dois) “potes” com crack (quantidade não informada); 02(dois) tubos de anaseptil; 100(cem) sacos plásticos para embalar droga; 02(duas) promissórias e 02(dois) aparelhos de telefonia celular.



Iguatu, 31 de Julho de 2011


José JARBAS Aguiar Freire – TC PM
Cmt. da 2ª Cia / 2º BPM
MF. 004.999-1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário