quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tribunal de Justiça do Ceará aprova promoção e remoção de juízes

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) aprovou hoje, 5a.feira (11/08), a promoção de 18 juízes para as comarcas de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia (Entrância Final). A sessão foi conduzida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente da corte.

Pelo critério de antiguidade, foram promovidos os magistrados Helga Medved (do Juizado Especial Cível e Criminal de Iguatu para a 22ª unidade do JECC de Fortaleza), Ijosiana Cavalcante Serpa (da 3ª Vara de Maranguape para a 24ª Unidade do JECC da Capital), José Ari Cisne Júnior (do JECC de Crateús para a 26ª Unidade do JECC de Fortaleza) e Themis Pinheiro Murta Maia (da 2ª Vara de Aracati para a 9ª Vara de Caucaia).

Também por antiguidade, o Órgão Especial do TJ/Ce aprovou a promoção dos juízes Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves (da 4ª Vara de Maracanaú para a 5ª Vara da Infância e Juventude da Capital), Janayna Marques de Oliveira e Silva (da 3ª Vara de Tianguá para a 6ª Vara de Maracanaú), Antônio Francisco Paiva (da 1ª Vara de Itapajé para a 17ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua) e Ademar da Silva Lima (da 3ª Vara de Eusébio para a 9ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza).

Por merecimento, o titular da 2ª Vara de Massapê, Edísio Meira Tejo Neto, foi promovido para o cargo de juiz auxiliar da Comarca de Maracanaú. A juíza Valéria Carneiro Barroso, da 1ª Vara de Cascavel, irá desempenhar suas funções na 23ª Unidade do JECC de Fortaleza.

A magistrada Icléa Aguiar Araújo Rolim, da Vara de Família de Sobral, foi promovida para a 25ª Unidade do JECC da capital, enquanto Magno Gomes de Oliveira, juiz da 1ª Vara de Boa Viagem, atuará na 6ª Vara de Caucaia.

Pelo mesmo critério, o Órgão Especial promoveu Neuter Marques Dantas Melo (da 2ª Vara de Quixadá para a 8ª Vara de Caucaia), Teresa Germana Lopes de Azevedo (do JECC de Itapipoca para a 5ª Vara de Maracanaú), Raquel Otoch Silva (da 1ª de Maranguape para a 7ª Vara de Maracanaú), Roberto Viana Diniz Freitas (da 1ª Vara de Aquiraz para a 19ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua), Lia Sammia de Souza Moreira (de titular da 1ª Vara de Pacajus para o cargo de juiz auxiliar de Fortaleza) e Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma (de titular da 3ª Vara de Itapipoca para o cargo de juiz auxiliar da Capital).

Remoções

Na mesma sessão, o Órgão Especial aprovou a remoção de oito juízes para comarcas do interior do estado.

Por merecimento, foram removidos os magistrados Giancarlo Antoniazzi Achutti (de Chorozinho para Acarape), Renata Santos Nadyer Barbosa (de Orós para Aratuba), Leonardo Afonso Franco de Freitas (de Ipaumirim para Farias Brito) e Cleiriane Lima Frota (de Paraipaba para Frecheirinha).

Pelo mesmo critério, foram removidos ainda os juízes Sâmea Freitas da Silveira (de Novo Oriente para Icapuí), Rafael Lopes do Amaral (de Bela Cruz para Meruoca), Ana Izabel de Andrade Lima (de Amontada para Palmácia) e Fernando Antônio Pacheco Carvalho Filho (da 1ª Vara de Tianguá para a 1ª Vara de Itapipoca).

Turmas recursais

O Tribunal de Justiça do Ceará aprovou também a nomeação de cinco juízes para o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira. Atuarão no órgão os magistrados Carlos Alberto Sá da Silveira (da 6ª Vara Cível de Fortaleza), Gerardo Magela Facundo Júnior (da 15ª Vara Cível), Nádia Maria Frota Pereira (12ª Vara da Fazenda Pública), João Everardo Mattos Biermann (da 20ª Vara de Família) e Ezequias da Silva Leite (da 22ª Vara Criminal e membro do Grupo Gestor de Virtualização do 1º Grau).

Fonte: TJ/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário