terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cid bate boca com policiais após inauguração de delegacia no Eusébio

O governador Cid Gomes (PSB) bateu boca com representantes dos policiais civis do Ceará na noite desta segunda-feira (17), após a inauguração da nova delegacia de Polícia Civil no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A discussão começou quando Cid disse que já havia dado o aumento pedido pelos policias. A categoria, então, reagiu à afirmação e gritou: “que aumento, governador?”. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), Cid se referia ao aumento dos delegados e não dos policiais.


Pedido de negociação

Ainda durante a conversa, a presidente do Sinpoci, Inês Romero, pediu ao governador que recebesse os policiais, da mesma forma que Cid recebeu os professores. “O senhor recebeu os professores quatros vezes, governador, nos receba também”, afirmou.
Após o pedido, o governador garantiu que vai receber categoria para uma rodada de negociações. Cid pediu que os grevistas marcassem a reunião com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Francisco Bezerra.

Concurso público
Os policiais solicitaram ainda a realização de concurso público para inspetores, pedido que foi assegurado pelo coronel Bezerra. Segundo o secretário de Segurança, até dezembro deste ano, o edital do concurso deve ser divulgado.

Retomada da greve

Os policiais civis do Ceará retomaram, desde o último sábado (15), a greve que havia sido suspensa em agosto. Segundo o Sinpoci, a categoria voltou a paralisar as atividades porque o Estado não cumpriu o acordo em relação ao aumento dos policiais. Apenas os delegados receberam aumento.
Os sindicalistas exigem que o salário dos policiais seja equivalente a 60% do salário dos delegados. Atualmente, o salário de um policial civil é de 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado, no entanto, argumenta que a reivindicação é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário