segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ex-vereador de cidade paraibana é sequestrado e encontrado perto de Icó

Um fato policial foi destaque no sertão em todo o território paraibano, através da imprensa, nesta segunda-feira [14].

Um aposentado foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde do domingo [13], na zona rural do município de Uiraúna [PB] e encontrado perto da sede do Município de Icó.

O idoso foi identificado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar como o ex-vereador daquele município paraibano, Francisco Joaquim de Lira, 70 anos, conhecido como "Chico de Joca". Uiraúna localiza-se nas proximidades da fronteira entre Paraíba e Ceará.

O FATO - Conforme relatado à PM, a vítima afirmou que estava lavando o carro em seu sítio, localizado à margem da BR-434, quando foi agredido com uma pancada na cabeça, amarrado e colocado na carroceria do próprio carro, modelo pick up.

Segundo Francisco, a abordagem aconteceu às 15hs. O suspeito de cometer o crime, um pintor de 28 anos, teria chegado ao sítio em um outro carro com placa do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante levou o aposentado e só o libertou próximo à cidade de Icó, fugindo depois com o carro. A vítima conseguiu pedir ajuda a um morador icoense e telefonou para um parente, que viajou para resgatá-la.

Já o carro usado pelo assaltante para chegar ao sítio do ex-vereador foi abandonado no local. Segundo testemunhas, outros dois homens foram até o local para tentar levar o veículo de volta, mas não conseguiram ligar o motor. A Polícia Militar informou que já estava à procura deste carro depois de receber a denúncia de que o motorista estava embriagado e dirigindo em alta velocidade próximo a uma praça em Uiraúna.

O carro do suspeito foi rebocado para a cidade de São João do Rio do Peixe-PB e está à disposição da Polícia Civil. A Polícia Militar divulgou que está fazendo buscas no Sertão da Paraíba e do Ceará em busca de suspeitos de envolvimento no crime, mas nenhum foi preso até a manhã desta segunda-feira [14].

Com informações do Jornal da Paraíba, G1 PB e Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário