quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homem era mantido em cárcere por 16 anos pela irmã em Acopiara, no CE

Um homem era mantido em cárcere privado há 16 anos pela irmã, na cidade de Acopiara, a 345 km de Fortaleza, segundo informações da delegacia do município. De acordo com o delegado Marciliano Ribeiro, a polícia encontrou o homem de 53 anos acorrentado em um quarto após receber uma denúncia anônima na terça-feira (24). A irmã foi autuada em flagrante e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

Segundo o delegado, a Polícia Militar encontrou o homem em um sítio na localidade de Santa Felícia. “Ele estava muito magro, pálido, sujo, com cheiro ruim, muito mal cuidado mesmo. O local não tem banheiro”, disse Ribeiro, explicando que a vítima sofre de problemas mentais há 20 anos. O delegado conta que, ao tentar tirar as correntes que mantinham o homem preso, foi surpreendido pelo apelo do homem: “não tire não doutor, deixe aí. É a corrente do cachorro”.

A irmã de 50 anos, em depoimento, disse que o irmão era agressivo. Com a mulher, foi encontrado o cartão de benefício previdenciário do irmão. “Ela recebia o benefício todos os meses. Nós entregamos o cartão a um outro parente dele”, disse Ribeiro.

A mulher está presa na Delegacia de Acopiara. O homem está sob os cuidados de um outro parente e deve embarcar para São Paulo, onde a família vai buscar atendimento médico adequado. Alguns parentes que sabiam da condição em que estava vivendo a vítima também serão ouvidos pela polícia. “Acredito que a situação dele agora vá melhorar”, afirma o delegado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário