sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Orós inaugura obras e lança Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Orós iniciou o ano de 2012 com uma série de inaugurações. Na manhã de ontem (9), a prefeita Fátima Maciel Bezerra, juntamente com os secretários municipais, reinaugurou a escola Manoel Raimundo Montanha, localizada no distrito de Guassussê. A escola foi ampliada e modernizada, ganhando um pátio de recreação, sala de leitura, banheiros novos e cantina e diretoria reformadas, além de laboratório de informática e o mobiliário novo|.

“Hoje, 100% das escolas de ensino fundamental de Orós possuem laboratório de informática. Essas escolas também foram beneficiadas com a aquisição de mobiliário novo, como mesas, cadeiras, armários etc. Além disso, muitas escolas municipais estão sendo ampliadas e modernizadas, criando um ambiente ainda mais propício ao aprendizado das crianças”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.

A escola Manoel Raimundo Montanha foi uma das agraciadas com o Prêmio Escola Nota Dez, concedido pelo Governo do Ceará, que também contemplou a escola Padre Djalvo Bezerra de Alencar, do distrito de Palestina. Durante a cerimônia de reinauguração da escola, foi realizada a solenidade de premiação das crianças que participaram da prova de avaliação do Prêmio Escola Nota Dez, bem como a entrega dos certificados das crianças atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

PATROL NIVELADORA

A prefeita Fátima Maciel também aproveitou a oportunidade para entregar ao município a Patrol niveladora GR 135 XCMG, veículo que será utilizado para a construção e a recuperação de estradas. O equipamento foi adquirido por meio de convênio com o Governo Federal, obtido com o apoio da vereadora Luhanna Úrya.
De acordo com a prefeita Fátima Maciel, a aquisição da patrol era um grande sonho da administração, que sofria com os altos custos do aluguel do veículo de empresas particulares. “A partir de agora, vamos construir e consertar as estradas carroçais dos nossos sítios e distritos com equipamento próprio”, destaca.

PASSAGEM MOLHADA

Ainda na manhã de ontem, a prefeita Fátima Maciel inaugurou a passagem molhada e o calçamento que dão acesso ao sítio Jurema. Há muitos anos, a localidade sofria com o problema de locomoção, sobretudo no período de chuvas. “Esse era um desejo antigo nosso. Muitas promessas já haviam sido feitas por outros prefeitos e agora, finalmente, a passagem molhada foi construída, o que irá melhorar muito a nossa locomoção”, afirma Ézio Barros, morador da região.

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Após as inaugurações, a Prefeitura de Orós lançou a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que, neste ano, irá contemplar diretamente cerca de 170 produtores rurais. A ampliação do PAA, lançado em Orós em 2009, foi possível devido ao trabalho da Administração Orós que o Povo Quer, que conseguiu mais recursos para atender a um número maior de produtores e também para ampliar o valor comercializado por eles.

“Comprando os produtos de forma direta, pretendemos articular a produção da agricultura familiar e a destinação dessa produção, visando desenvolver a economia local e atender diretamente às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais de Orós”, explica a prefeita Fátima Maciel Bezerra.


Dháfine Mazza
Jornalista (MTE 2157/CE)
Celular: (85) 9919-5969

Nenhum comentário:

Postar um comentário