sábado, 10 de março de 2012

Catarina: Aceji realiza IX Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará

O município de Catarina, na região dos Inhamuns, estará se transformando na capital da imprensa no próximo dia 17 de março com a realização do IX encontro estadual de radialistas jornalistas e blogueiros.

NA oportunidade, serão discutidos assuntos de interesses da categoria e da Região envolvendo todo o contexto de sua problemática.

O evento está sendo promovido pela Aceji [Associação Cearense de Jornalistas do Interior] e Sincorce [Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará], com o apoio da prefeitura Municipal de Catarina e da Câmara municipal.

O foco principal do encontro serão as palestras a serem proferidas pelos secretários estaduais: Camilo Santana, das Cidades; Nelson Martins, Desenvolvimento Agrário; Luiz Eduardo Diogo, do Planejamento; Bismark Maia, do Turismo; além do jornalista Honório Barbosa e blogueiro Alberto Perdigão.

O encontro ocorrerá no Catarina Clube, com início previsto para 10h. Antes do início, haverá uma missa em ação de graças aos comunicadores e autoridades na Igreja Matriz de São José, que será celebrada pelo bispo Diocesano de Iguatu Dom João Costa.

Conforme o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, o encontro objetiva buscar o aperfeiçoamento cada vez mais dos profissionais de comunicação, bem como procurar proporcionar uma melhor qualificação para o bom desempenho de suas missões jornalísticas, alem de promover a integração entre os profissionais dos diversos setores de Comunicação.

Durante o encontro, que terá como anfitrião o prefeito municipal Jeferson Paes de Andrade, serão homenageados com a comenda Jornalista Dutra de Oliveira, Personalidades da vida política do estado, Profissionais de Comunicação, autoridades Regionais, Empresários e Representações de Entidades de Classes.

Para o Prefeito Municipal de Catarina, Jeferson Paes de Andrade, “Este Encontro é de suma importância não só para o município, mas para todo o Estado do Ceará.

O prefeito de Catarina ressalta que os profissionais de comunicação têm um papel fundamental nas diretrizes do bem estar social cultural e intelectual na transformação do censo de opinião pública em que envolve todos os Setores da sociedade Civil organizada.

O presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antônio das Chagas Oliveira, enfatiza que o encontro de comunicadores servirá para projetar o fortalecimento para uma convivência mais harmônica entre os poderes executivo e legislativo, tendo em vista ser a imprensa um dos meios mais importantes para se dissolver os angustiantes problema que pairam sobre os municípios do Ceará, e em particular em nosso município.

Para o jornalista Amaury Alencar, diretor executivo da Aceji e do Sincorce, o encontro de comunicadores tem a missão de integrar cada vez mais os profissionais da capital com o interior, além de possibilitar um maior entretenimento entre os profissionais da comunicação com a sociedade dentro da proposta de prospectar o elo de desenvolvimento municipalista.

Fonte: Icó é noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário