quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputada participa da entrega do troféu Tejucupapo

A deputada Mirian Sobreira (PSB) presidiu, ontem, 21/03, a entrega do Troféu Tejucupapo - Mulher Nordeste XXI - Edição 2012, durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A homenageada foi a cearense Maria da Penha Maia Fernandes.

Durante a solenidade, a deputada ressaltou que a premiação tinha o objetivo de homenagear e tornar pública a luta das mulheres por seus direitos. “Este evento destaca principalmente o pioneirismo e garra de Maria da Penha na luta pelo respeito à mulher”, afirmou Mirian. A parlamentar acrescentou ainda que ao sediar este evento, o poder público mostra a sua preocupação com o problema da violência doméstica.

Lançado pelo Instituto Nordeste XXI, em 2010, o troféu Tejucupapo destaca o trabalho das mulheres nordestinas que lutaram pela emancipação feminina. Na primeira edição do prêmio, foi homenageada a arqueóloga francobrasileira Niède Guidon, que trabalha na Serra da Capivara, sudoeste do Piauí. No ano seguinte, foi a vez da economista e socióloga Tânia Bacelar, que traça estratégias para o desenvolvimento regional.

ASSESSORIA DA DEPUTADA ESTADUAL MIRIAN SOBREIRA

Avenida Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900

Fortaleza – Ceará CONTATOS: (85) 3277-2995 FAX: (85)3277-2994

Nenhum comentário:

Postar um comentário