quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeita de Orós Fátima Maciel prestigiou neste dia 13, o governador Cid Gomes, na inauguração da Escola Profissionalizante na cidade de Icó.

Na noite desta terça-feira[13], em Icó, o governador Cid Gomes oficializou a entrega, por parte do Governo Estadual, da da 82ª Escola Estadual de Ensino Profissionalizante ao Município. Trata-se da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro.


Segundo o Governador, até o fim deste ano estarão em funcionamento 95 unidades destas escolas e a estimativa é que, até o final de 2014, esse montante totalize 140 escolas.

“Vale lembrar que no início deste governo não existia nenhuma escola profissionalizante no Estado. Mas, a nossa preocupação com a educação, também se estende às localidades e distritos, onde escolas estão sendo construídas para facilitar o acesso dos estudantes ao ensino, sem que precisem se deslocar para as cidades”, completou.


NOVAS ENTREGAS - O governador também anunciou que em breve Icó terá inaugurada uma Policlínica, um Centro de Especialidades Odontológicas e uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas [UPA 24 horas].

Segundo o prefeito do Icó, Marcos Nunes, as ações do Estado têm ajudado a mudar a realidade do município nas mais diversas áreas.

“O Governo investe na segurança, na saúde, na infraestrutura rodoviária e agora os nossos estudantes têm a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, com a construção dessa escola maravilhosa. Só temos a agradecer”, disse.

À frente da pasta da Educação no Governo, a secretária Izolda Cela destacou a importância da educação especializada, na formação dos estudantes. “Essas escolas promovem o crescimento profissional e humano das pessoas, para que depois possamos colher os frutos para o nosso Estado”, comentou.

ESTRUTURA - A Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, no Icó, irá beneficiar 540 alunos, que contarão com uma estrutura de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, ginásio poliesportivo e teatro de arena. Os jovens poderão se capacitar em quatro modalidades técnicas, nos cursos de aquicultura, agronegócios, agrimensura e mecânica, além do Ensino Médio.

Para a sua construção, o equipamento recebeu investimentos dos Governos Federal e Estadual, da ordem de R$ 8,2 milhões dos Governos Federal e Estadual.

A secretaria da Infraestrutura [Seinfra], por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia [DAE], supervisionou a construção da escola, que mantém um padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

A solenidade contou com as presenças do deputado federal Domingos Neto; do deputado estadual Neto Nunes; do secretário da Fazenda, Mauro Filho; do secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar; do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia, Quintino Vieira; do vice-prefeito do Icó, Charles Peixoto; do diretor da escola, Domingos Diógenes, e da esposa do homenageado, que deu nome à unidade de ensino, Sra. Gonçalinha Mororó Monteiro.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará.

Fotos: Site O conterrâneo e Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário