terça-feira, 27 de março de 2012

Regional Sexto açude sangra no Ceará

Mais um açude sangrou no Estado nesta terça-feira (27). O Açude Ubaldinho, localizado no município de Cedro, a 430 km de Fortaleza foi o sexto reservatório a superar sua capacidade máxima de abastecimento em 2012. Outro reservatório que atingiu sua capacidade máxima nesta terça-feira foi o Muquém, em Cariús, a 420 km da Capital.

e acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), outros dois açudes estão bem próximos de sangrar: o açude Tijuquinha, em Baturité, que já está com 98,89% de sua capacidade e o Trussu, no município de Iguatu, com 94,36%. O Tijuquinha foi o primeiro reservatório a sangrar em 2012 e transbordou pela segunda vez na última segunda-feira (26).

Segundo a Cogerh, dos 138 açudes monitorados, cinco permanecem sangrando, o Ubaldinho, no Cedro, o Muquém, em Cariús, o Valério, em Altaneira, o Rosário, em Lavras da Mangabeira, e o Junco, na cidade de Granjeiro. No momento, sete açudes estão com a capacidade acima de 90%, são eles: Orós, o segundo maior do Ceará, Gavião, Tijuquinha, Quixeramobim, Trussu e Olho D'água.

CRÉDITO: HONÓRIO BARBOSA DIÁRIO DO NORDESTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário