quinta-feira, 17 de maio de 2012

Orós – Infância missionária comemora 169 anos.


No próximo domingo 20/05 o grupo infância missionário comemora 169 anos e para marcar esta data será realizado em Orós um grande evento que terá início às 17 horas com uma caminhada pela paz pelas principais ruas da cidade onde será apresentada a relíquia de Santa Terezinha padroeira da infância missionário.

Após a caminhada acontecerá à santa missa celebrada pelo bispo de diocese de Iguatú Dom Mauro e padre Antônio Fernandes.

Segunda a coordenação do evento mais de 10 cidades vizinhas participaram do evento.
E todos estão convidados para comemorar os 169 anos da infância missionária.

Histórico da Infância Missionaria:

A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, no ano de 1843.

Essa atividade missionária com as crianças foi motivada pelas cartas e notícias que missionários, principalmente da China, escreviam contando a realidade triste e dura das crianças naquelas regiões: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono...

A finalidade desta Obra ‚ suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: "Ajudar as crianças por meio das crianças", ou "criança evangeliza e ajuda criança", foi o grande lema do Bispo fundador.

Esta obra ‚ pois, um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais.

Fonte: Infância Missionária - Diretrizes e Orientações - POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário