terça-feira, 29 de maio de 2012

Orós realizou o 2º fórum comunitário selo UNICEF município aprovado 2º fórum comunitário09-2012


O portal Orós foi convidado e esteve durante toda manhã de hoje (29/05) na secretária de assistência social (csu) onde aconteceu o 2º fórum comunitário selo UNICEF município aprovado edição 2009-2012.

Vejas as fotos do evento:


Orós realiza II Fórum Selo UNICEF – Município Aprovado

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Orós tem intensificado os trabalhos voltados para as crianças e adolescentes, em áreas como cultura, esporte, cidadania, igualdade étnico-racial e convivência com o semiárido, dentre outras. As ações realizadas neste período foram apresentadas durante o II Fórum Selo UNICEF – Município Aprovado, ocorrido na manhã de ontem (29), na sede da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós.

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, que debateram sobre os avanços alcançados entre 2009 e 2012 e sobre os pontos onde o município ainda precisa evoluir. Na ocasião, também foram realizadas apresentações culturais, palestras e exposições dos trabalhos realizados por crianças e jovens que são atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ProJovem Adolescente, pelos dois Centros de Referência da Assistência Social de Orós (Cras), pelo Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e pelas escolas municipais.

Além de fóruns para discutir o Selo UNICEF, o município de Orós também vem realizando outras ações, como eventos de estímulo ao esporte e de formação cidadã. Há cerca de uma semana, foi realizado o Circuito de Esporte e Cidadania de Orós, com competições esportivas em modalidades como futebol, natação e capoeira, dentre outras. O evento incluiu também apresentações artísticas e culturais.

“Investir em educação, em valorização da cultura local, do esporte e na formação cidadã de crianças e jovens é muito importante para nós, pois eles são realmente o futuro e também serão responsáveis pela construção de uma sociedade cada vez mais desenvolvida e justa”, destaca a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.

RECONHECIMENTOS
Desde 2009, os resultados alcançados pela Prefeitura de Orós têm rendido ao município importantes reconhecimentos. Neste período, já foram conquistados nove prêmios estaduais e nacionais, incluindo os prêmios Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), Gestor Eficiente da Merenda Escolar, Município Inovador e Escola Nota Dez. Agora, o município está trabalhando para conquistar mais um importante reconhecimento: o Selo UNICEF – Município Aprovado.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário