segunda-feira, 18 de junho de 2012

Orós, Baixio e Ipaumirim foram os que mais vacinaram rebanhos


Para a Adagri, os números são cerca de 10% maiores do que os apresentados no mesmo período do ano passado, mas ainda preocupam.
Dados do relatório gerado pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) divulgados nesta segunda-feira (18) apontam que apenas 27,03%, dos quase 2,5 milhões de animais (bovinos e bubalinos), foram vacinados na primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa.



Os números da campanha, que teve início há 18 dias, representam cerca de 10% maiores do que os apresentados no mesmo período do ano passado. Conforme a Adagri, os dados mostram preocupação.
Cruz e Jijoca de Jericoacoara ainda não vacinaram seus rebanhos ou não declararam suas vacinações e apresentaram índices de 0%. Já Icapuí tem 0,32% dos animais vacinados, Mulungu, 1,37%, e Palmácia 1,4%.
Entre os municípios que mais vacinaram, destaque para Baixio, no centro sul do Ceará com 72,02% dos bovinos protegidos contra a febre aftosa, seguido por Ipaumirim – com 55,03% dos animais vacinados – e Orós, com 49,9%. A campanha segue até dia 30 de junho.
Por: Roberta Farias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário