domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ceará lidera em mobilização para criação de novos partidos


Vários partidos políticos procuram se organizar para participar das eleições do próximo ano, quando estarão em disputa os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador dos Estados e do Distrito Federal, uma vaga de senador por Estado, deputado federal e deputado estadual.

Os estados do Ceará e Rio Grande do Sul são os que registram maior quantidade de partidos em formação, segundo dados fornecidos no portal de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Ceará são 11 legendas em formação e no Rio Grande do Sul são 10. Dos partidos que procuram se organizar no Ceará o Partido Cristão (PC) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já começaram a apresentar aos cartórios eleitorais de Fortaleza as listagens de eleitores que apoiam sua criação.

No caso do Partido Cristão, no sítio da legenda na Internet, consta que a agremiação já ultrapassou a quantidade de assinaturas de apoio que precisa para organizar a legenda no Ceará, contando com 5.440 assinaturas. Outras legendas que, segundo o portal do TSE também estão em formação no Ceará são: Partido da Transformação Social (PTS), Partido Federalista (PF), Partido Humanista do Brasil (PHB), Partido Social (PS), Partido da Justiça Social (PJS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Liberal Cristão (PLC), Partido da Mobilização Popular (PMB) e Partido Progressista Cristão (PPC). Em outros Estados existem legendas que ainda não chegaram ao Ceará como é o caso, por exemplo, da Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido dos Estudantes (PE), Partido Liberal Democrata (PLD) e Partido Militar Brasileiro (PMB), todos em formação no Rio Grande do Sul. Todos os partidos deverão estar registrado até outubro próximo.

Blog do Lindomar Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário