quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cidades preparadas para a folia - ORÓS É UMA DELAS


O município de Orós, distante 410Km de Fortaleza, pretende manter a tradição de realizar um dos mais animados e melhores carnavais da região Centro-sul do Estado. Foram 12 anos realizando o Carnaval das Águas e neste ano a animação continua com a realização do Orós Folia 2013, com quatro dias de muito agito. A festa será realizada em dois locais, no Dançódromo Beira Rio, a partir das 23hs, e no Açude Orós, a partir das 13h.

A festa começa neste sábado, com as bandas Municipal Santos, Banda Ketumaré e Conexão do Forró animando o dançódromo Beira Rio. No domingo, terão as bandas Forró da Galera e Arreio de Ouro Elétrico e Buscapé no sambódromo, já no Açude Orós, animação fica com a banda Tibaleiros Elétrico.

Na segunda-feira, a folia continua com Forró da Galera e Washington Pagulá e Banda no dançódromo e um grande encontro de paredões será realizado no Açude Orós. Além das bandas, na segunda-feira acontece o desfile do Bloco das Virgens, que promete animar ainda mais a festa no município. Encerrando os dias de folia, acontece, na terça-feira, festa com as bandas Municipal Santos, Banda Ketumaré, banda Puro Prazer Elétrico e Pagodão 26, que se apresentam no dançódromo.

No Açude Orós, o último dia de festa será com a banda Tribaleiros Elétricos. Está sendo montado um grande esquema de segurança para que a festa aconteça com muita paz e alegria foi tomada todas as providências para garantir a segurança dos foliões e uma festa tranquila no município.

Público infantil

O Carnaval das Crianças, que também já é uma tradição em Orós, será realizado na segunda-feira, a partir das 17 horas, no dançódromo Beira Rio. A animação ficará por conta das bandas Baião, Forró da Galera e Conexão Musical Elétrico. Além de muita música, o Carnaval das Crianças contará ainda com a realização de brincadeiras comandadas por palhaços, distribuição de doces e concurso de fantasias.

Já o município de Reriutaba, distante 290Km de Fortaleza, realiza o ReriuFolia 2013, com programação variada.

Programação

Serão quatro dias de folia, começando sábado indo até dia 12, com as Bandas Xé Pop, Muidão, Memórias Elétrico, Saradões do Forró, Afoxé, Banda Psiu, Sertanois, banda Rekebra, Luis Marcelo e Gabriel e Brandão e Rodrigo.

No tradicional Bloco do Cebola tem a banda Saradões no domingo e na terça-feira tem Banda Memórias. Será montada uma grande estrutura de som, banheiros químicos e com total segurança prometendo repetir o sucesso do Reriufolia 2012.

No tradicional Bloco do Cebola tem a banda Saradões no domingo e na terça-feira tem Banda Memórias. Segundo a organização, a festa conta com palco, seguranças particulares, Polícia Militar, médicos e ambulância para a prevenção de ocorrências durante o período.

Na sexta-feira, a partir das 18h, acontece o esquenta Reriufolia 2013, que será uma festa não oficial com a participação de blocos da região e dos paredões Tomate, Princesa e Pipoca.


Marcos Mendes – Colaborador
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Portal Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário