quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TCE quer mais rigor dos Municípios com transporte escolar


Representantes do TCE, Governo do Estado e Associação dos Prefeitos se reúnem na manhã desta quarta-feira para avaliar legislação sobre o transporte escolar Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) fazem, nesta quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, recomendação aos novos prefeitos para serem evitados desvios de finalidade no transporte escolar.

O encontro, que acontece na sede da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), em Fortaleza, tem, também, a participação de representantes da Secretaria de Educação do Estado. Boa parte dos recursos para o transporte escolar é repassada pelo Governo Estadual, daí o TCE acompanhar a qualidade do serviços. O Tribunal de Contas constatou, ao longo dos últimos seis anos, irregularidades no uso do transporte escolar.

Os veículos eram utilizados para serviços em áreas que não tinham qualquer vinculação com a eduçação. Os desvios começam a ser combatidos e o TCE quer mais rigor dos municípios no controle da qualidade do transporte que deve ter como exclusividade única o transporte dos estudantes. 

 Fonte: Ceara Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário