domingo, 22 de dezembro de 2013

CEDRO - DUPLA É PRESA COM 400 AVOANTES E MULTA PODE CHEGAR A R$ 200 MIL REAIS

Uma operação da Polícia Militar em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, prendeu dois homens na manhã desta sexta-feira (20) acusados de comercializar avoantes, na cidade de Cedro.

Antônio Luiz da Silva, de 60 anos, e Cicero Almeida da Silva Filho, 19, ambos naturais e residentes na cidade Orós, foram flagrados com 400 aves no centro da cidade, prontas para serem comercializadas. A dupla não relatou quem seria o fornecedor, no entanto, confessou que cada avoante havia sido comprada por 40 centavos, e seria revendida por 0,60 à unidade.

Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e atuados por crime ambiental. De acordo com o chefe regional do IBAMA da região Centro-Sul, Fábio Lima Bandeira, além da detenção, a dupla pode ter que arcar com uma multa no valor de R$ 500,00 por cada avoante, totalizando um montante de duzentos mil reais.

As aves apreendidas serão incineradas, pois, “além de existir risco de transmissão de doenças, o código do meio ambiente não permite a doação desta espécie”, pontua Fábio Bandeira.


Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário