quarta-feira, 16 de abril de 2014

Internautas fazem corrente de oração para que bebê acorde do coma no CE

Um bebê de dois meses mobiliza milhares de pessoas nas redes sociais. Com a morte da mãe antes do parto, a menina Laurinha nasceu no dia 6 de fevereiro com um edema cerebral e, desde então, está internada em coma na UTI de um hospital em Fortaleza. Na esperança que a menina acorde pela primeira vez, familiares resolveram criar uma página no Facebook, onde pedem apoio e correntes de orações para Laurinha. O grupo “Acorda Laurinha” tem, atualmente, mais de 57 mil pessoas.

A mãe de Laura, Paula Teixeira Praciano, morreu ao ter uma reação alérgica a medicamentos usados antes do parto. Os médicos conseguiram salvar a vida do bebê, mas, com a complicação do parto, houve falta de oxigenação no cérebro da menina por um tempo. “O nascimento da Laurinha já é uma vitória. Ela conseguiu sobreviver a um trauma tão grande. Para nós, o milagre já começou quando ela sobreviveu”, afirma o primo Matheus Teixeira.
Apoio

O tio de Laurinha, Romeu Praciano, decidiu criar a página após esperar durante dias que a menina acordasse. “Eu acho que é uma força muito grande. Todo o mundo foi vendo, foi procurando saber o que tinha acontecido e por isso o pessoal foi se engajando. Muita gente que eu nem conheço e pessoas que eu conheço que fazia 20 anos que eu não via estão apoio”, disse.

Por meio da página na rede social, diarimente, pessoas enviam mensagens de apoio, exemplos de superação e organizam grupo de orações para a recuperação de Laurinha. Recentemente, um cearense que vive no Vaticano mobilizou um grupo de orações no estado católico pela saúde e despertar de Laurinha. Neste domingo (13), na partida de futebol entre os times do Ceará e Guarany de Sobral, jogadores do Ceará vestiram uma camisa com a mensagem “Acorda Laurinha”. O jogador Magno Alves, do Ceará, dedicou à menina os três gols marcados na partida.

De acordo com a família, mesmo em coma, o quadro médico de Laurinha é estável, e a menina tem respondido a estímulos. “Ela se mexe, estica as pernas, a pupila dela dilata. É uma menina grande e linda. Os médicos estão fazendo de tudo para tratar o edema no cérebro. Esperamos que ela acorde a qualquer momento’, diz Matheus Teixeira.


G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário