terça-feira, 8 de abril de 2014

PLANTÃO POLICIAL


Assaltante é morto após praticar saidinha bancária

Um saidinha bancária resultou na morte do próprio assaltante na tarde desta terça-feira, 8, no km 3 da BR-116, próximo ao viaduto do Makro, no bairro Aerolândia. A vítima e o comparsa assaltaram um homem que havia sacado R$ 3.600 do Banco Bradesco, localizado na avenida Aguanambi. Durante a ação, uma quarta pessoa, que ainda não foi identificada, efetuou disparos contra a dupla.

Segundo informações do tenente-coronel Sergistótenes Guedes, da Polícia Militar (PM), a vítima do assalto trafegava em um veículo Corsa Classic, quando foi abordado pela dupla em uma moto na BR-116. Após o assalto, os assaltantes foram atingidos. Antônio Claudio Benvindo da Silva morreu no local e o comparsa foi encaminhado ao hospital.

De acordo com o militar, uma arma .40, utilizada pelo assaltante, foi apreendida no local. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pela investigação do caso.

O trânsito no local está lento e o acesso à avenida para o Aeroporto está interditado.

O POVO 
Foto: DN Online


Soldado da PM é expulso da corporação após participação em crimes

O soldado da Polícia Militar (PM), Antônio Josimauro Barbosa da Silva, foi expulso da corporação por ter cometido crimes de roubo, extorsão e sequestro, em 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira, 3.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Josimauro foi surpreendido quando transportava Francisco Esmerindo Cassiano no porta malas de um veículo conduzido por ele, no dia 11 de maio de 2013. Cassiano estava sendo procurado por participar, na mesma data, dos crimes de roubo, extorsão e sequestro de uma mulher.

O PM foi preso em flagrante e afirmou que tentou proteger Cassiano, que estaria sendo alvo de perseguição de supostos traficantes da região.

Segundo o relatório do DOE, a situação do PM se agravou após os depoimentos dele e de Cassiano à Polícia, nos quais houve contradição. Josimauro também não soube explicar o que fazia em Cruz, município distante 113 km de sua cidade, Itapipoca.

O inspetor da Polícia Civil Alex Sandro de Freitas Carvalho e o ex-militar Francisco Antônio Martins Militão também foram presos por participação no crime.


Redação O POVO Online


Juazeiro do Norte-CE: Homem é lesionado com três tiros e se esconde dentro de um mercantil para não morrer

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 14h30min desta terça-feira no cruzamento das ruas José Paracampos e Ozana Pereira (Romeirão) em Juazeiro do Norte. Por ali passava uma pessoa identificada apenas por José Alves ou “Zé Maguin”, de 47 anos, que foi surpreendida por um homem que dele se aproximou a pé. Este sacou um revólver e o lesionou a tiros no ombro, no peito e no rosto.

A vítima saiu correndo, mas foi perseguida até adentrar um mercantil que funciona na Rua José Paracampos e tombou no interior do estabelecimento, mas seu algoz já estava em fuga. Zé Maguin reside na Rua Odílio Figueiredo, 368 naquele bairro e foi socorrido em uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional do Cariri. Segundo a polícia, existe um mandado de prisão em aberto datado de 2004 contra ele.

AGÊNCIA MISÉRIA

Potengi-CE: Colisão de motos resulta na morte de um dos pilotos em estrada vicinal


Por volta das 18h30min desta segunda-feira foi registrada uma colisão de motos na zona rural de Potengi resultando na morte de um dos pilotos. Claildo Araújo Duarte, de 36 anos, morava na Vila Campos naquele município e guiava uma moto Honda POP 100 de cor vermelha e placa OCN-7629, inscrição de Potengi pela estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Mata Fresca, situado a uma distância de 3 km para o centro da cidade.

Num determinado trecho da estrada houve a colisão com a moto Yamaha Factor YBR 125 K de cor preta e placa NUM-2053, inscrição de Juazeiro do Norte, pilotada por Rogério Ferreira Nogueira, de 20 anos, residente na Rua Francisco Guedes em Potengi. Este foi socorrido para o hospital daquele município com escoriações leves pelo corpo.

Outro conduzido ao hospital foi Venâncio Gomes de Carvalho, de 18 anos, residente na Vila Campos, o qual viajava na garupa da moto guiada por Claildo que morreu no local do acidente. Os Cabos Jozelito e Roberto e o Soldado Horlandio estiveram na estrada carroçável e acionaram o rabecão para trazer o corpo da vítima fatal, a fim de ser necorpsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

AGÊNCIA MISÉRIA

Caririaçu-CE: Cadáver crivado de balas é encontrado em uma roça de milho e feijão

O corpo de um homem de aproximadamente 20 anos de idade e identidade ainda desconhecida foi encontrado por populares às 06h30min desta terça-feira em uma roça de milho e feijão às margens da estrada carroçável de acesso ao Sítio Cipó na zona rural de Caririaçu. Ele estava crivado de balas e vestia uma camisa de cor preta, um short jeans de cor azul e se encontrava descalço.

Agricultores que se depararam com o cadáver lesionado a tiros na cabeça trataram de avisar à polícia que esteve no local, onde apareceram muitos curiosos, mas ninguém reconheceu a vítima. As características são de uma execução sumária durante a madrugada de hoje na própria estrada quando os assassinos “desovaram” o corpo na roça para onde foi arrastado.

Policiais militares encontraram cinco cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 nas imediações do cadáver do jovem, porém nenhum morador da área chegou a ouvir estampidos de arma de fogo. Com a vítima estavam o seu celular, um relógio, o cordão no pescoço, a carteira sem documentos e algumas chaves e moedas. A princípio, os PMs descartam a tese de latrocínio e apontam na direção de um crime relacionado com o tráfico de drogas.

AGÊNCIA MISÉRIA

Mauriti-CE: Ex-presidiário foi assassinado quando ia ao posto de saúde com a esposa


Um homicídio foi registrado por volta das 11 horas desta segunda-feira na zona rural de Mauriti. O ex-presidiário Cícero Sousa dos Santos, de 22 anos, apelidado por “Xexe”, que residia na Vila DNOCS situado no Distrito de Palestina, foi morto a tiros por trás da casa do seu pai. Ele se fazia acompanhar da esposa, Fabiana de Silva Lima, a qual disse que iam chegando ao Posto de Saúde quando dois homens saíram de um beco e mandaram Xexe parar.

O jovem não atendeu e saiu correndo, mas terminou perseguido pelos algozes e um deles sacou um revólver e passou a efetuar os disparos atingindo-o na coxa, nas costas e na cabeça. Segundo a companheira, a dupla adentrou um veículo de cor escura e sem placa no qual fugiu. Segundo o Tenente Georges, que comandou uma patrulha no local, a vítima respondia por crimes de furto, lesão corporal e outros delitos praticados quando ainda era menor idade.

O agricultor Francisco Napoleão Ferreira de Sousa, de 60 anos, residente na Rua José Wasque, Distrito de Palestina, passava no local e foi atingido por estilhaços do projétil na altura do rosto. Este foi socorrido ao hospital de Mauriti para a retirada dos estilhaços. Além do Tenente Georges, o Sargento J. Pedro, os Cabos J. Cícero e Amaro e os Soldados Linhares, Magno, Rocha e Azevedo diligenciaram sem o êxito de localizar a dupla acusada do homicídio.


AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário