quinta-feira, 21 de agosto de 2014

47 quilos de drogas são apreendidos em operação da Polícia Civil

47 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil durante duas operações que resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente. A ação foi deflagrada na ultima terça (19) e quarta-feira (20) em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCEC) com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, foram apreendidos 27 quilos de cocaína, 17 de maconha além de 44 kg de pó branco para fabricação de crack.

Todo o material estava armazenado em uma casa na rua Tainá Pires Brilhante, no Bairro Mondubim, onde funcionava um laboratório de drogas. No local, os policiais prenderam Gregory Sousa de Alencar, 23 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e José Erinaldo de Lima, conhecido como "Naldinho", de 34 anos, que já responde por tráfico, furto, porte ilgeal de arma de fogo e roubo. A prisão da dupla ocorreu após a polícia receber denúncias de que eles faziam o serviço de entrega de drogas pelo bairro.

Além dos entorpecentes, a PC também encontrou no local munições, equipamento utilizado para a fabricação de drogas, três balanças de precisão, celulares, aparelhos eletrônicos e vários documentos, munições e três veículos. A ação foi feita por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Operação prendeu dois em Maracanaú

Na ultima terça-feira (19), em Maracanaú, uma outra operação resultou na prisão de três pessoas. Francisco Gadelha de Lima, 27 anos, Nara Aline de Lima, 20 anos e Lucyane de Sousa Santos, 21 anos estavam em uma residência na rua São Paulo, no Conjunto Jardim Bandeirantes. No local, os policiais encontraram três quilos de crack. Junto com o trio, os policiais apreenderam uma adolescente natural da Paraíba.

Os presos foram levados à Denarc onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A adolescente foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú e em seguida levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário