sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ICÓ PEDE PAZ: ENTIDADES REALIZAM CAMINHADA HOJE

As igrejas Católica e Evangélica, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicatos, Escolas, Maçonaria, Associações e Movimentos, dentre outras entidades, realizam um ato pela paz, hoje sexta-feira, 10, em Icó, 358,1 km de Fortaleza. Concentração será em uma praça no bairro BNH, e de lá o grupo segue para a Coluna da Hora, no Centro.

Segundo a organização do evento, o número de homicídios no município é alarmante, com 30 casos em 2013 e 20 somente neste ano. “Tiros em via pública, balas perdidas e o tráfico de drogas têm tirado o sossego da população de Icó, que repetidamente vê esses casos e hoje tem diminuído o antigo hábito de ficar na calçada durante a noite”, completa o movimento.

Na passeata, serão debatidas propostas para diminuir a violência, como a implantação de um sistema de monitoramento de segurança, o funcionamento da Guarda Civil local e a realização de abordagens constantes pela Polícia Militar. No ato ainda será realizado um abaixo assinado coletivo para a efetivação dos pedidos, que será entregue às autoridades do município e do Estado.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário