segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DROGA É ACHADA EM CADEIRA DE RODAS EM ITAITINGA

Uma mulher portadora de necessidades especiais foi flagrada, na manhã de ontem, tentando entrar com drogas na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga. O modo inusitado como Etelma Alves de Lima iria introduzir os entorpecentes na prisão chamou a atenção das agentes, que flagraram a suspeita com o material na estrutura de ferro da cadeira de rodas.

De acordo com um funcionário do Sistema Penitenciário, que preferiu não se identificar, Etelma Lima ia visitar o filho, Alyson Alves da Silva na ´Rua B´. Um cunhado dela, que fica na mesma vivência, também receberia uma parte da droga. Para fazer o transporte e a entrega, a cadeirante confessou que receberia a quantia de R$ 2 mil.

A suspeita já responde pelo crime de roubo qualificado e cumpriu pena pelo crime no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa. Ela será novamente autuada, dessa vez, por tentar entrar na penitenciária com produto ilícito.

Uma mulher não identificada, que estava junto de Etelma, fugiu antes de passar pelos body scanners, os novos aparelhos de Raio-X instalados neste ano pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Por meio de nota, a Sejus informou que a agente penitenciária detectou pelo body scanner os ilícitos escondidos nos ferros da cadeira e na própria mulher. "Etelma foi levada para a delegacia para procedimentos e deve passar pela perícia médica já que, possivelmente, também carrega drogas dentro do corpo".


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário