sábado, 8 de novembro de 2014

LEIA NO PORTAL ORÓS OS PRINCIPAIS DESTAQUES DO PLANTÃO POLCIAL

EM BARRO: JOVEM CULTIVAVA PÉS DE MACONHA, MAS DISSE QUE ERA SÓ PARA ELE MESMO FUMAR

A polícia de Barro prendeu por volta das 10 horas desta sexta-feira(07) o jovem João Paulo Alvino da Silva, de 22 anos de idade. A polícia já sabia que o mesmo era usuário de drogas e recebeu informações anônimas sobre um plantio de maconha no quinta da residência dele na Travessa Poço das Pedras. João Paulo é natural de Aurora e disse que trabalha como servente de pedreiro.

Quando a patrulha comandada pelo Sargento Xavier com o apoio do Cabo Amaro e os Soldados Geocondes, Rodrigues e Júnior chegou ao imóvel encontrou apenas o pai do jovem o qual admitiu o fato e até permitiu o acesso dos PMs ao quintal. Ali se depararam com pés de maconha já na altura média de um metro. Estes foram destruídos e levados para fazerem parte do inquérito policial.

Os policiais militares do Destacamento de Barro saíram à procura de João Paulo até encontrá-lo. Ele negou que tivesse relação com o tráfico de drogas e foi logo dizendo que plantava a “erva” na sua casa para ele mesmo fumar já que, muitas vezes, falta dinheiro para comprar. O rapaz foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo para a adoção das medidas cabíveis.

Agência Miséria

EM ICÓ: DUPLA ASSASSINA JOVEM NO BNH

Mais um assassinato foi registrado nas últimas horas na cidade de Icó. Na noite dessa sexta-feira [07], por volta das 19h40, a Polícia Militar foi informada, através do 190, de que na Rua 1° de Janeiro, no BNH, na cidade de Icó, foi morto a pessoa de José Emanuel Silva Lima,17 anos, natural Solonópole.

De acordo com as informações, uma dupla com capacetes chegou em uma motocicleta Honda Bros Preta, de placa não identificada, e a vítima teria visto os acusados ainda na rua e tentado fugir, entrando em uma residência.

O intento não teve sucesso e "Peru", como também era conhecida a vítima foi atingido por vários tiros, e em razão da gravidade dos ferimentos veio a óbito no local. Após atirar, a dupla saiu do local em alta velocidade para destino desconhecido.

Conforme apurado pela Polícia, a vítima teria envolvimento com drogas, assaltos e outros delitos. O corpo do jovem foi encaminhado na noite dessa sexta-feira [07] para ser necropsiado no Instituto Médico Legal [IML] de Iguatu. A Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Icó é notícia com informações da Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Icó do 10º BPM de Iguatu e do radialista Richard Lopes

EM ICÓ: POLÍCIA ENCONTRA MOTO HONDA BROS ROUBADA

Na noite da última quinta-feira [06], por volta das 22h, a Polícia Militar foi informada, via 190, de que no sítio GH2, havia uma motocicleta Honda Bros 150 Es, de cor vermelha, ano 2012/2013, final do chassi 10401, de Jaguaribe/Ce abandonado a beira do Rio Salgado.

Foi enviado uma viatura policial, que realizou buscas nas margens do Rio e conseguiram avistar a moto citada, que estava com duas perfurações de arma de fogo e possivelmente uma mancha de sangue.

Os policiais fizeram uma busca minuciosa pelo local mas não encontraram nenhuma vítima. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Icó para que fossem tomadas as providências cabíveis.
  
Icó é notícia com informações da Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Icó do 10º BPM de Iguatu

EM BREJO SANTO: DUPLA É PRESA COM DOIS REVÓLVERES E 900 PEDRAS DE CRACK

A polícia de Brejo Santo prendeu dois jovens acusados do tráfico de drogas por volta das 23h30min desta sexta-feira na Rua Tiburtino Inácio, 310 situada no bairro São Francisco. Ali mora João Paulo Lima de Sousa, de 24, o "João Paulo Princesa da Serra" ou “Curupira”, que se fazia acompanhar de Francisco Elisson Pereira do Nascimento, de 19 anos, que reside na Rua Nova Aurora 542 (Bairro Jurema) em Caucaia.

Denúncias anônimas apontaram a venda de drogas no imóvel e os PMs foram conferir apreendendo 900 pedras e crack, um papelote de maconha, um papelote com sementes de maconha, dois revólveres calibres 38 municiados e cinco celulares. Segundo a polícia, João Paulo já responde por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo, enquanto Elisson responde por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e danos.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo pelos Soldados Júnior, Emerson, George, Amorim, Livino e Diniz do Ronda do Quarteirão. No dia 23 de maio de 2011 João Paulo tinha sido preso na Rua Manoel Leite, mas, na época, morava na Rua José Carlota (Bairro Renê Lucena) e estava com cinco cartuchos de espingarda calibre 12 em um dos bolsos e uma trouxa de maconha na cueca.

Agência Miséria

EM IGUATU: ANIMAL É MORTO COM REQUINTES DE CRUELDADE
Na manhã deste sábado, 08, moradores do Bairro João Paulo II encontraram um animal morto com requinte de crueldade. Uma vaca foi morta, após ter sido arrancado seus olhos e sua língua, o fato chamou a atenção de moradores que ficaram revoltados com a situação, “quando chegamos na manhã aqui no terreno do “Zé Dantas”, meu pai chegou para tirar o leite e viu o animal nesta situação, ninguém viu e até o momento nãos abemos quem fez isto”, disse Pauliane Lima, filha do dono dos animais.

Segundo informações de populares, esta não é a primeira vez que isto acontece, “há mais de um ano que aconteceu um fato parecido, só que daquela vez mataram o animal e levaram até a carne”, declarou outro morador.

O proprietário do animal fez um Boletim de Ocorrência denunciado o caso.

Iguatu.Net

PRESO NO CEARÁ, LÍDER DO PCC QUE COMANDAVA TRÁFICO NO DISTRITO FEDERAL
Um homem apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que cumpre pena no Ceará por latrocínio, estaria comandando o tráfico de drogas no Distrito Federal (DF). Foi o que apontaram as investigações das Polícias Civil do DF, São Paulo, Goiás e Ceará, na Operação Tabuleiro, deflagrada com o objetivo de desarticular as ramificações dessa organização criminosa.

José Humberto da Silva, de 28 anos, mais conhecido como Trovão ou Zé Valente, é paraibano. Desde 2007, ele cumpre pena na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Condenado pelo homicídio de um vigilante do Banco do Brasil do município de Monsenhor Tabosa, ocorrido no mesmo ano, ele comandaria a facção ao lado de outros dois homens, que também estão presos, mas em penitenciárias paulistas.

Segundo a Polícia Civil do DF, à distância, o trio comandava a célula da facção criminosa no Distrito Federal e nas chamadas cidades do entorno, próximas a Brasília, mas no território de Goiás.

Ao todo, foram identificadas 27 pessoas ligadas à quadrilha, responsável também pelo cometimento de crimes como homicídios e roubos a instituições financeiras nos estados envolvidos pela operação. Além dos líderes, dez membros estão encarcerados em presídios do Goiás, sete estão em penitenciárias de Brasília, seis estão foragidos e um foi preso durante o cumprimento dos mandados, realizado ontem, de maneira simultânea nos três estados e no Distrito Federal.

Pacatuba

Na manhã de ontem, Trovão recebeu voz de prisão já dentro do presídio. Segundo a Polícia, a medida evita que o acusado seja solto por decisão judicial referente ao homicídio. Na ala em que ele estava preso, foram apreendidos 14 aparelhos celulares, 66 chips, além de várias anotações de contatos telefônicos, dados de contas bancárias e o controle da contabilidade da facção criminosa. Também foram recolhidos 317 gramas de cocaína, 50 gramas de crack e papelotes de maconha.

 A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Divisão Antissequestro (DAS), com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) de Brasília e do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Rommel Kerth, o material apreendido no Ceará será encaminhado ao DF para ser analisado pela Polícia. Conforme Kerth, todos os acusados deverão responder por organização criminosa armada, cuja pena varia de oito a 20 anos de prisão.

Apesar da presença de um de seus líderes no Ceará, o delegado ressaltou, por diversas vezes, que o PCC não tem uma célula de atuação direta no Ceará. “Não há nenhum registro significativo de que esta facção tenha alguma atividade criminosa ativa ou em desenvolvimento em nosso Estado”, frisou.

Saiba mais: O Primeiro Comando da Capital (PCC) é considerado a maior e mais organizada facção criminosa do País. Foi criado por oito presos, em 31 de agosto de 1993, durante uma partida de futebol realizada no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (SP), que era considerada a prisão mais segura do Estado.

Além das prisões, dez contas correntes usadas pela facção foram bloqueadas. Segundo a Polícia, elas continham dinheiro arrecadado por membros de Brasília, que pagavam cerca R$ 700 por mês ao comando da facção. A contribuição está prevista no estatuto do PCC, redigido em 1993. Disponível na Internet, o texto afirma que “aquele que estiver em liberdade ‘bem estruturado’, mas esquecer de contribuir com os irmãos que estão na cadeia, será condenado à morte sem perdão”.

 O POVO

NO PIAUÍ: SUSPEITO DE CHACINA CONFIRMA QUE IRIA “CAPAR” AMANTE E MATAR MAIS TRÊS
As imagens do depoimento de Clewilson Vieira foram divulgadas durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (07/11) na sede da delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. Participaram da entrevista o delegado James Guerra, o secretário de Segurança, Luís Carlos Martins, e também o delegado de Castelo do Piauí, Laécio Evangelista, que esclareceram novos fatos sobre a chacina de São Miguel do Tapuio.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, o assassino de cinco pessoas no município de São Miguel trata-se de alguém frio e calculista. Durante o depoimento o homem relatou como cometeu cada um dos assassinatos, e confessou que faria novas vítimas, que só foram salvas porque não foram encontradas em casa.

O homem começa em seu depoimento falando sobre a briga com a sua esposa dentro de casa. Confirma que os dois se desentenderam depois que ele descobriu que ela lhe traia. Tentou com que ela falasse a verdade, mas na negativa da esposa, revoltou-se e disparou pelo menos cinco vezes. Ele não lembra quantos disparos efetuou.

Depois de matar a esposa, armado com a pistola e o "oitão" (revólver calibre 38), o homem foi atrás de outros sete alvos, quatro deles, consumados. Na ordem matou o compadre Claudio - mas a intensão era matar Claudionor - o professor Roberto, o jovem Sidney e "seu Jovêncio".

Perguntado pelo delegado, o homem reafirma que os outros três só escaparam porque ele não os encontrou. "Não consegui porque não achei", revela friamente diante do interrogatório feito pelos delegados Matheus Zanatta e Leandro Evangelista. "Eles queriam me sufocar, me tirar dali, me apagar do mapa", diz o homem em tom de revolta para os policiais. Ele revela o nome de mais um homem e do casal Angela e Nonato, que segundo Chiê, estariam lhe denunciando. A casa dos dois foi alvejada a tiros.

O atirador confirma ainda que estava sob efeito de álcool no momento dos assassinatos. Diz que após os crimes, saiu em fuga pela mata, rumo à sede de São Miguel do Tapuio. O crime ocorreu na zona Rural, a 40 kpm da sede. "Sai no mato, deixei minha moto abandonada e sempre andava só à noite. De dia descansava", diz o homem que revela novamente o desejo de se matar. "Eu ia me entregar, só queria falar com meus pais antes de me matar".

Ele nega porém o desejo de consumar outras mortes. "Não tinha mais volta, não ia voltar, não dava tempo... só queria me matar", disse. Ao chegar na cidade, tentou falar com o pai, mas foi informado que ele estava sendo vigiado, e por isso não conseguiu ir ao seu encontro. "Vi os dois lá na pescaria, pedi água e para tomar banho e fui na casa deles. Já são conhecidos meus de criança. Aí pedi para eles não falarem nada com ninguém.
Clewilson diz ainda o que pensava em fazer com o amante da esposa. "Eu ia tirar as partes íntimas dele.

Sobre a posse de revólveres em casa, o acusado diz que sempre foi "invocado" com armas desde pequeno. Revela que já teve a casa revistada pela polícia e se revolta ao comentar que para a população ele sempre foi acusado de tudo, principalmente assaltos.

E chora ao dizer sobre os últimos momentos junto com a mulher. "Eu já tinha chamado meus pais pra dizer que ia embora, eu falei com a minha mulher, mas ela só pensava no salário, de 600 reais, não queria deixar o emprego... e eu dizendo pra ela que ia acontecer o pior", disse chorando.

ARMAMENTO APREENDIDO

Na coletiva foram apresentadas as armas apreendidas com ele, uma pistola calibre 40, uma espingarda calibre 12, munições e também uma submetralhadora de fabricação israelense. A pistola que foi encontrada com ele foi a utilizada para realizar todos os assassinatos, essa pertencia a um policial de Piracuruca, no entanto, havia um Boletim de Ocorrência registrando o roubo da mesma datado de abril de 2013.

O delegado Evangelista, fala que Clewilson Vieira trata-se do último integrante de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no município. A prisão de Clewilson se tornou mais complicada porque ele contou com ajuda de pelo menos duas pessoas do município. Essas de acordo com o delegado James Guerra já estão sendo investigadas e permanecem detidas na cidade de São Miguel Tapuio.

De acordo com depoimento prestado à polícia, Clewilson pretendia matar oito pessoas, uma delas seria o suposto amante de sua esposa, e segundo o próprio atirador, o homem identificado como Antônio, seria castrado e sangraria até a morte.

Clewilson Vieira já morava no município a pelo menos 35 anos, era também um líder comunitário. Nos últimos meses lideranças da oposição vinham lutando para tirá-lo da região, gerando então toda a fúria e desejo de vingança, o que leva a polícia a crer que todos os crimes teriam sido premeditados.

A participação dele em outros crimes só veio à tona e chegou até a polícia depois da chacina, segundo o delegado Evangelista. Os populares da região, inclusive os que lutavam para expulsa-lo, nunca tinham ido até a polícia até a data do ocorrido.

Segundo o Secretário Luís Carlos Martins, o mesmo responderá pelos crimes de assassinato e porte ilegal de armas no sistema prisional de Teresina. Investigações sobre o seu envolvimento em assaltos de bancos, lotéricas, e comércios da região também serão levantadas.


Miséria com informações do 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário