sábado, 13 de dezembro de 2014

VICE-PREFEITO DE MARACANAÚ É DENUNCIADO POR ESQUEMA DE FRAUDES EM LICITAÇÕES

O vice-prefeito e ex-secretário de Obras de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello e o ex-secretário de Finanças de Maracanaú, Antônio Cléber Uchôa Cunha, além servidores públicos e empresários, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), acusados de integrarem um esquema criminoso de fraude em licitações naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza. O rombo aos cofres públicos, segundo o órgão, estariam em torno de R$ 47 milhões.

Foi apresentada na última quarta-feira (10) uma denúncia criminal e uma ação de improbidade administrativa contra 19 pessoas acusadas. As medidas são fruto de uma operação realizada pelos promotores de Justiça daquela comarca no dia 18 de março deste ano, quando foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dez pessoas foram presas, dentre servidores e empresários do ramo de construção civil.

O MP requer a condenação dos acusados pela prática dos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, após analisar 11 licitações realizadas pelo município de Maracanaú, no período de 2007 a 2011, todas vencidas, segundo o órgão, de forma fraudulenta pela empresa Cacique Construções e Serviços Ambientais Ltda.

Caso sejam condenados em todos os crimes denunciados, Carlos Bandeira e Cléber Cunha podem cumprir penas que variam de, no mínimo, 29 anos e, no máximo, de 65 anos de prisão.


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário