segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

BOM EXEMPLO: SOLONÓPOLE, NO CEARÁ, SOFRE COM A SECA E REALIZA “CARNAVAL SOLIDÁRIO”

A Prefeitura de Solonópole, no interior do Ceará, decidiu acatar a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios e não vai gastar com festejos de carnaval em 2015. Em vez de gastos, a cidade vai realizar o Carnaval Solidário. Segundo o prefeito do município Webston Pinheiro, o objetivo é reunir empresários e políticos para fazer doações de alimentos, sem investimento de dinheiro público.

"Temos que cuidar das vítimas da seca e cumprir com pagamentos a servidores. Mas após me reunir com um grupo de amigos que amam o carnaval iremos auxiliar particularmente este evento que me encantou e eles aceitaram a nossa proposta de arrecadar alimentos para as vítimas da seca e lançamos o Carnaval Solidário", diz o prefeito.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) recomendou que os 184 municípios do estado evitem realizar festas de carnaval neste ano, devido “ao cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando”. O pedido foi feito por meio de ofício assinado pelo presidente do TCM, Francisco Aguiar, e enviado a todas as cidades cearenses.

“A reclamação geral das prefeituras é de que houve queda continuada nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estão acontecendo demissões de terceirizados e ocupantes de funções comissionadas por incapacidade de pagamento, muitas devem a folha de pessoal, as transferências voluntárias de recursos escassearam, a seca permanece e os fornecedores estão deixando de receber suas contas”, relata o TCM, em nota.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário