quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EM IGUATÚ: NA ESTREIA DO CAMPEONATO CEARENSE 2015 FALTOU FUTEBOL ENTRE FORTALEZA E QUIXADÁ

Tudo conspirava contra o bom futebol na estreia de Fortaleza e Quixadá no Campeonato Cearense 2015: equipes desfiguradas pela não regularização de jogadores, gramado precário, iluminação ruim e times sem entrosamento, já que estreavam na temporada. Neste cenário, ambos mediram forças, ontem à noite, no estádio Agenorzão, em Iguatu, e com tantas adversidades, o placar final não poderia ser outro: 0 a 0.

Mas bem que os jogadores de Quixadá e Fortaleza tentaram criar algo, buscar o gol, mas a bola parecia viva no gramado irregular, dificultando o domínio e bons passes, até para jogadores mais técnicos.

Entendendo que com bola rolando as jogadas não sairiam, os jogadores apelavam para as ligações diretas. Mas nem assim um lance mais agudo surgia.

Os goleiros do Leão e do 'Quixinha' só trabalharam mesmo em lances de bola parada, quando acontecia algum chuveirinho na área esperando um desvio salvador. Mas até os goleiros 'conspiravam' contra o gol, e evitavam o perigo. O que se viu, contudo, foi muita disposição, disputas de bola em demasia - algumas ríspidas - e um melancólico fim do primeiro tempo.

O zagueiro do Fortaleza, Adalberto, não lamentou o resultado parcial, mas reclamou do gramado do Agenorzão. "O campo não ajuda. Mas temos que jogar de acordo com o campo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não concluímos ao gol", analisou o defensor tricolor.

Mas para o desespero do zagueiro, as finalizações ao gol do time leonino também praticamente não existiram na etapa final. Tanto que só aos 39min, apareceu a primeira chance real de gol. O meia Samuel chutou com perigo, de fora da área, para bela defesa do goleiro Rafael.

O Quixadá também teve muita dificuldade para atacar e só foi mais incisivo nos minutos finais, quando pressionou e perdeu boa chance com Netinho.

Após o apito final, o resultado foi encarado de forma diferente pelas equipes. Enquanto o Fortaleza lamentou, por ser um dos favoritos ao título ao lado do Ceará, o Quixadá, que luta contra o rebaixamento, comemorou um pontinho.

Agora, na próxima rodada, domingo, o time tricolor enfrenta o São Benedito, às 18h, no Estádio Presidente Vargas. Enquanto o 'Quixinha', que folga neste final de semana, só volta a atuar na 3ª rodada, contra o próprio São Benedito, dia 21, no outra vez no Agenorzão.

DIÁRIO DO NORDESTE - Vladimir Marques Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário