terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SEGMENTO DE BELEZA EM EXPANSÃO NO CENTRO-SUL DO CE

Iguatu Esta cidade é polo comercial da região Centro-Sul do Ceará. O setor varejista está em expansão e o segmento de cosméticos, perfumaria, mobiliário para salão de beleza, manicure e higiene pessoal vem crescendo em ritmo elevado.

Além de lojas especializadas, os produtos são também comercializados em armarinhos, casas de variedades e supermercados. O consultor empresarial Carlos Correia observa que o setor está em expansão em todas as regiões do Brasil, alavancado pela melhoria de renda da população e o desejo de cuidar da beleza pessoal por famílias que antes estavam praticamente excluídas do mercado.

Um reflexo no crescimento do setor são os inúmeros salões de beleza que são abertos em bairros da periferia e até nas áreas rurais. “Essa é uma tendência registrada em todas as regiões”, frisou. “A demanda por esses serviços é crescente e deve permanecer ao longo deste ano”.

O período de fim de ano, repleto de festividades, foi muito favorável ao setor. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu informou que houve um crescimento de cerca de 10% em dezembro passado no número de consultas oriundas de lojas do segmento para o serviço de proteção de crédito em comparação com igual período de 2013.

O mercado de cosméticos no Brasil faturou mais de US$ 40 bilhões em 2013, segundo dados do Instituto Euromonitor, apresentando um crescimento de 19%, em relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro do mundo neste setor, após os Estados Unidos e Japão.

Com a venda de produtos nacionais, importados e preços acessíveis, a empresa Zhê Mix de Beleza vem conquistando consumidores, nesta cidade. A loja, instalada em janeiro de 2013, trouxe inovação para o mercado local de venda de cosméticos.

A empresa oferece cursos para profissionais e para quem deseja tornar-se autônomo no segmento. A loja tem oferta de venda para o consumidor final e preços diferenciados para salão de beleza, barbearias e manicures. “Estamos com um conjunto variado de produtos e preços bem acessíveis”, disse o empresário Alex Alves.

A empresa é uma iniciativa do casal Alex Oliveira e Maraíza. Na época, o investimento do casal foi de R$ 500 mil. Alex é filho do empresário, José Alves de Oliveira (Zenir), da rede de lojas de eletrodomésticos Zenir.

A Zhê Mix de Beleza está instalada no mesmo local onde o empresário Zenir começou, no início da década de 1990, com uma pequena empresa de venda de colchões e bicicletas. “Esse ponto é simbólico para nós”, frisou Alex Oliveira.

A loja é ampla, está instalada bem no centro comercial, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade. Ocupa uma área de 400 metros quadrados. Oferece aos clientes, em um ambiente climatizado, um mix de produtos de beleza, xampus, cremes, hidratantes, esmaltes, escovas, pentes, perfumaria, mobília para salões de beleza e manicures, maquiagem, ferramentas de trabalho, equipamentos, dentre outros artigos.

No Centro de Iguatu, a empresa Iguabela foi uma das pioneiras no segmento de beleza e cosméticos. Os lojistas oferecem para o consumidor final desconto na compra a vista e opção de parcelamento no cartão de crédito sem juros. “Neste fim de ano, registramos boas vendas, acima da expectativa porque o movimento cresceu nas últimas semanas”, disse a vendedora de cosméticos, Paula Lima.

As empresas especializadas atraem consumidores locais e de cidades da região. Os bons negócios impulsionaram a abertura de lojas concorrentes nas cidades de Icó e de Acopiara. Os empresários asseguram que os clientes estão satisfeitos com os preços e a diversidade de produtos.

O empresário Alex Oliveira observa que há uma demanda crescente por esses produtos, pois houve um aumento da renda dos brasileiros que passaram a gastar mais com beleza pessoal. O empresário Adil Oliveira também Espera bons negócios para 2015.

Mais informações:
Loja Zhê Mix de Beleza
Rua Floriano Peixoto, 593 - Centro
Fone: (88) 3581. 4166
CDL de Iguatu - Rua Dr. João Pessoa, 897 - Fone: (88) 3581-1697


DIÁRIO DO NORDESTE - Honório Barbosa Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário