quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GOVERNO GASTA MILHÕES EM FARDAS ANTIGAS DA PM QUE NUNCA SERÃO UTILIZADAS

A herança maldita deixada pelo ex-governador Cid Gomes para a atual administração parece não diminuir. A cada dia, mais denúncias envolvendo ações irregulares do governo anterior estão vindo à tona, caindo no colo do atual chefe do Executivo estadual, Camilo Santana. Enquanto parlamentares questionam o cancelamento das obras do Acquário Ceará, a crise na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) expõe uma série de problemas que até então estavam guardados a sete chaves nas gavetas do Palácio da Abolição.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Wagner (PR), trouxe ao conhecimento do público a compra de fardamentos para a Polícia Militar do Ceará, antes das Eleições de 2014, que nunca chegaram a ser entregues à corporação. O problema é que dias depois da compra realizada através de contrato milionário, foi alterado o modelo da farda utilizada pela PM do Ceará, deixando todo o material sem utilização. Segundo o parlamentar, toda a farda comprada pelo Governo do Estado, e não utilizada está em um depósito da Coordenadoria de Apoio Logístico da Polícia Militar.

Em aparte, o deputado Tomaz Holanda (PPS) reforçou que, além da CPI do Acquario, que já foi sugerida pelo deputado Audic Mota (PMDB), “talvez precisemos abrir uma CPI da Segurança Pública, a qual certamente eu assinarei”. Já o deputado Roberto Mesquita (PV) observou que todas essas polêmicas, somadas às suspeitas de superfaturamento de contratos do governo, “que o governo não quer investigar, esquentam a temperatura política no Ceará”. “E ainda que essa temperatura não aumente aqui na AL, espero que o Governo nos dê algumas explicações sobre tudo o que vem sendo dito aqui”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo:



Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário