sexta-feira, 27 de março de 2015

NOTA DO SINDSERPMO A IMPRENSA

Clique na imagem para ampliar
Nesta quinta-feira, dia 26 de março de 2015, às 9 horas a Câmara Municipal de Orós aprovou projeto de lei implantando o salário mínimo nacional somente a partir de 1º de fevereiro de 2015.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós - SINDSERPMO - conversou com todos os 11 vereadores para que só aprovassem com emenda retroagindo a 1º de janeiro, mas mesmo assim o projeto foi aprovado conforme o prefeito Simão Pedro Alves Pequeno mandou.

Dos 11 vereadores 5 foram contra o projeto e a favor dos servidores, mas 6 foram a favor.
Com isto todos os servidores municipais deixarão de receber o salário mínimo desde janeiro. Tendo assim percas salariais na ordem de mais de R$ 64,00, já que incidem sobre este valor outras gratificações garantidas por lei, como insalubridade, quinquênios, periculosidade e também percas no 13º salário.

O sindicato entrará com ação junto ao Ministério Público contra os vereadores que aprovaram este ato inconstitucional e junto à justiça para a reparação do dano causado aos salários dos servidores.

Os vereadores que votaram em favor do povo dos servidores foram: Aldeniza de Mimi, Irineuda Bezerra, Vicente Pinto, Miúdo, Aldalice Gomes.


Nelço Rodrigues Cândido Filho – Presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Orós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário