terça-feira, 12 de maio de 2015

Vigilante é assassinado a tiros no Meireles

Um vigilante foi assassinado em serviço na noite desta segunda-feira, 11, na avenida Virgílio Távora, próximo à rua Pereira Valente, no bairro Meireles. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens efetuaram disparos contra a vítima e levaram a arma dela. O segurança fazia a vigilância de um ponto comercial.

Conforme o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, os suspeitos mataram o vigilante Geraldo Luiz Silveira Filho e levaram o revólver calibre 38 utilizado em serviço. Após o crime, a dupla teria fugido em um carro modelo Celta de cor prata, segundo contou o militar à reportagem.

De acordo com a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que compareceu à cena do crime, ainda não dá para afirmar que o vigilante foi vítima de uma execução. Os suspeitos teriam chegado no Celta e descido em um local 'distante' de onde estava o segurança. Em seguida, caminharam até ele e o assassinaram. Câmeras de segurança flagraram os assassinos caminhando em direção à vítima.

A dupla efetuou ‘vários’ disparos e um deles atingiu a cabeça do segurança, informou Socorro ao O POVO Online. No momento da fuga, testemunhas afirmaram que uma quarta pessoa, que não foi identificada, atirou contra os suspeitos. Segundo a delegada, a Polícia fez averiguações pelas redondezas mas não encontrou rastros de sangue na área, o que poderia indicar a possibilidade dos criminosos terem sido baleados.

Uma equipe da DHPP esteve presente no local da ação criminosa, onde colheu informações sobre o crime. A Polícia Civil recebeu informações preliminares de que a vítima teria presenciado a morte do irmão, também segurança, que foi morto por outro vigilante, em 2006. Os dados serão checados durante a investigação. O caso deve ser encaminhado nesta terça-feira, 12, para o 2º Distrito Policial (DP).


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário