terça-feira, 17 de novembro de 2015

CEARÁ REDUZ EM 34% MORTE DE CRIANÇAS NO TRÂNSITO



Em dez anos o Estado do Ceará conseguiu reduzir em 34% o número de crianças mortas no trânsito. Os números são do Ministério da Saúde e indicam que em 2003, ocorreram 71 mortes de crianças, enquanto em 2013, o número caiu para 47. O resultado do Ceará é melhor que a média nacional que foi de 36% o número de mortes de crianças no trânsito. O úmero caiu de 1.621 para 1.054 vítimas.

No país foram salvas 560 crianças. Diariamente 500 crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo o mundo, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). O levantamento mostra que o uso obrigatório da cadeirinha teve um alto impacto na situação atual. Segundo a legislação, crianças de 0 a 10 anos devem viajar no banco traseiro usando cinto de segurança ou sistema de retenção equivalente e bebês de até um ano de vida têm que estar em bebê conforto ou conversível; de um a quatro anos em cadeirinhas, e de quatro a sete anos em assento de elevação.

Em caso de desobediência ao dispositivo legal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a multa será de R$ 191,54, e é considerada gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário