sexta-feira, 6 de novembro de 2015

JOVENS INCITAM VIOLÊNCIA E AMEAÇAM RIVAL EM VÍDEO NO EUSÉBIO

Uma mulher de 21 anos e duas adolescentes, de 15 e 17 anos, gravaram um vídeo, no qual aparecem com os rostos pintados como o personagem ‘Coringa’, segurando uma faca, incitando a violência e ameaçando uma rival, no Eusébio. No perfil de uma das jovens no WhatsApp, havia a seguinte mensagem: "Policial bom, é policial morto e enterrado em pé para não ocupar muito espaço". A Polícia Militar (PM) identificou as jovens e levou as três para a Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), onde foram ouvidas pela delegada titular, Ana Lúcia Moreira.

A delegada afirmou ao O POVO Online que a mulher de 21 anos assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e responderá ao artigo 286 do Código Penal, definido como o ato de "incitar, publicamente, a prática de crime". As adolescentes também vão responder ao mesmo artigo, mas como um "ato infracional", segundo explicou a titular da DME.

Após serem ouvidas, as três foram liberadas. Segundo Ana Lúcia, o objetivo do vídeo era chamar a atenção e obter muitas visualizações. "Elas disseram que foi uma brincadeira para aparecer e ter bastante visualização, que não tinham o interesse de prejudicar ninguém. A mulher disse estar arrependida", comentou a delegada. As outras jovens "não souberam nem o que dizer" sobre o caso, de acordo com a titular da delegacia. O trio negou qualquer participação em gangue.


Tia revoltada

Segundo o capitão Giorgio Gonçalves, comandante da 5ª Cia. do 2º Batalhão da Polícia Comunitária (BPCom) do Eusébio, os policiais começaram a procurar as três jovens do vídeo e chegaram até uma tia de uma das adolescentes. O militar contou que a mulher se mostrou revoltada com a situação e acompanhou a composição até a DME. Na unidade, ela informou a localização da sobrinha.

"A tia estava revoltadíssima, disse que queria que a sobrinha fosse conduzida até a delegacia para prestar informações e dizer onde estavam as outras duas", relatou o capitão. O trio foi encontrado no bairro Jabuti, no Eusébio.

O vídeo
Em tom de deboche, as três ameaçam a rival e prometem raspar o cabelo dela com uma faca. "Sua pilantra, olha aqui para tu (apontando uma faca). É só um alô das tenebrosas, nós vamos se bater e é com força. Vou raspar sua cabeça no zero. Você mexeu foi com mulher", diz uma das adolescentes segurando uma faca.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário