segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LANÇADO EM ICÓ (CE) PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO HORTO DO SENHOR DO BONFIM

A comunidade católica da cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, está mobilizada para construção de um horto e instalação de uma imagem do Senhor do Bonfim (Jesus Crucificado).

Neste sábado, lideranças políticas e comunitárias visitaram uma das áreas para implantação do projeto religioso, no entorno do centro urbano, e promoveram no Teatro da Ribeira dos Icós solenidade de lançamento da campanha em prol da ideia.

A devoção ao Senhor do Bonfim em Icó é uma das festas religiosas mais antigas do Ceará. Começou em 1749 com a chegada da imagem, vinda de Lisboa (Portugal) para Salvador. São 267 anos de fé e devoção. A ideia é promover o turismo religioso.

A área onde deverá ser instalado o horto será doada pelo produtor rural, Neno Dourado.

A instalação da imagem nasce de um ato de fé e de agradecimento do ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. “Estou aqui em um ato de pagamento de promessa”, disse emocionado. “Tenho fé, alcancei graças e estou retribuindo”.

O frade Leonardo Botelho, reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, disse que a devoção ao santo é um sinal forte da evangelização no sertão cearense e a construção do horto nasce de um momento de fé e de retribuição de graças alcançadas. “A fé pessoal é a motivadora dessa ideia e aqui dou meu testemunho da seriedade do projeto”, afirmou. “Estou acreditando nessa ação e convoco todos os devotos a participar dessa campanha”.


Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário