domingo, 15 de maio de 2016

ADOLESCENTE MORRE APÓS SER ATACADO POR PIT BULL

Um adolescente de 12 anos morreu depois de ter sido atacado por um cachorro da raça pit bull, na tarde deste sábado, 14, em um canil situado na rua Senador Alencar, próximo da rua São Paulo, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O garoto, que vivia em um centro de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, pulou o muro da entidade para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava.


Uma viatura da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar passava pelo abrigo para crianças, quando funcionários do local pediram a ajuda dos militares, informando que um menino do centro de acolhimento estava sendo atacado por um cachorro. O sargento Geovani, que atendeu a ocorrência, juntamente com outros dois policiais, explicou que o canil tem seis espaços para cães e o menino entrou em um dos locais em que estava um pit bull.


Segundo o militar, o cão não largava o garoto, e os policiais precisaram atirar de pistola para impedir que o ataque continuasse. “Quando chegamos, subimos no muro (do abrigo) e vimos ele sendo atacado. Fizemos várias tentativas para que o animal parasse de atacar a criança, mas ele não soltava. Então, efetuamos alguns disparos contra o cachorro”, relatou o sargento. O animal morreu no local.


O sargento Geovani informou que o menino apresentava ferimentos no pescoço e nas pernas. Os PMs socorreram o garoto na própria viatura e o levaram para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Porém, o adolescente não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Responsabilidade


De acordo com o militar, os policiais não encontraram comida no canil para os animais. Além do pit bull que atacou a criança, os policiais relataram que havia outro cão no local. No momento do ataque ao garoto de 12 anos, que morava em um abrigo para crianças, nenhum responsável pelo local onde estavam os cachorros foi encontrado pela Polícia Militar. O caso será registrado no 34º DP.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário